Em pleno Ginásio da Ponte Grande, o Fiat/Gerdau/Minas venceu o Vedacit Vôlei Guarulhos por 3 x 1, com parciais de 16 x 25, 27 x 25, 24 x 26 e 23 x 25, e assumiu a liderança isolada da Superliga Masculina 2021/2022.

A saber, a partida atrasada da 1ª rodada foi realizada nesta quarta-feira (10), na Grande São Paulo. Acima de tudo, a equipe belo-horizontina teve como destaques o oposto Leandro Vissotto, com 24 pontos, e sua linha defensiva.

Tanto que o líbero Maique levou para casa o troféu Viva Vôlei. Assim, apesar de muito marcado, o atacante Franco Paese ainda virou 22 bolas, mas os 35 erros gerais comprometeram as pretensões do time paulista.

Assista aos melhores momentos de Guarulhos x Minas

1º Set – Minas para Franco e Vissotto passeia

Primeiramente, o Minas conseguiu parar Franco, que passou zerado no set. Nesse ínterim, o capitão do Guarulhos, Sandro Carvalho, foi obrigado a variar as jogadas, sobretudo com o central Babu. Por outro lado, apesar de quatro erros individuais de Honorato, William estava inspirado.

Frequentemente o levantador conseguia espaço para acelerar no meio com Pinta, que marcou cinco pontos, e na saída de rede com Vissotto, que botou oito bolas no chão. Além disso, os anfitriões deram oito pontos de graça ao adversário.

2º Set – Reservas saem do banco e Guarulhos vira

Assim como o período anterior, o Minas entrou em quadra com mais volume de jogo e chegou a abrir quatro pontos de vantagem. Novamente, o Guarulhos cometeu muitos erros e entregou 11 pontos de bandeja.

Imediatamente, o técnico Guilherme Novaes surpreendeu com duas mexidas nas pontas. Logo, entraram o jovem João Franck em lugar de Renato Pato e Deivid cedeu o posto para Batagim.

Como resultado, além de equilibrar a linha de passe, o ataque foi reforçado. Com o desafogo, Franco apareceu no jogo e marcou seus seis primeiros pontos. No entanto, o grande destaque foi Franck, com saques potentes, um ace e quatro bolas no chão.

3º Set – Bloqueio pega Vissotto, mas Minas vence

Da mesma forma que o 2º set, o 3º foi muito equilibrado, repleto de reviravoltas. Definitivamente, os centrais do Guarulhos conseguiram pegar Vissotto, que marcou cinco pontos, enquanto Alejandro e Babu, juntos, converteram sete.

Sob o mesmo ponto de vista, Franco marcou mais seis e os bons saques quebraram a defesa do Minas, que cometeu 11 erros. Em contrapartida, William mostrou inteligência ao acionar todas as demais opções e levar a equipe à virada por 26 x 24.

4º Set – Franco ressurge, mas erros definem jogo

De maneira idêntica aos demais períodos, o 4º set foi decidido pelos erros do Guarulhos. Nesse ínterim, apesar de Franco, enfim, achar bolas e marcar 10 pontos, houve nada menos que oito equívocos dos paulistas, contra nenhum dos mineiros.

Mais uma vez, Vissotto foi parado pelo bloqueio e virou apenas cinco bolas. Com isso, Maique fazia milagres na defesa e William colocou Pinta e Honorato para jogar e cada um cravou quatro pontos.

No entanto, embora a equipe da casa tenha brigado ponto a ponto, só conseguiu estar à frente no placar no 16 x 15 e não impediu a primeira derrota na Superliga.

Vedacit Vôlei Guarulhos x Fiat/Gerdau/Minas – E agora?

Portanto, pela 4ª rodada, o Guarulhos encara o lanterninha Goiás, também em seus domínios, no próximo sábado (13), às 18h (horário de Brasília). Por sua vez, o Minas tem o clássico contra o Montes Claros América Vôlei, no mesmo dia, às 20h, na Arena Minas.

Foto: Divulgação / Duda Bairros / Vedacit Vôlei Guarulhos