Antes de mais nada, Bernardinho irá ganhar um presente diferente no dia 25 de agosto. Nesse sentido, o Canal Olímpico Brasileiro exibirá um média metragem falando da carreira do lendário treinador que ganhou seis medalhas Olímpicas e 25 títulos relevantes entre seleções.
Documentário de Bernardinho
A saber, o documentário tem produção independente do cineasta Alexandre Magno e conta com participações relevantes do esporte nacional como: José Roberto Guimarães, Renan Dal Zotto, Bruninho, Fabi, Serginho, Bernard, Fofão, Giovane e Fernanda Venturini. Além disso, a intenção é eternizar de fato a metodologia do treinador.
“Eu nunca quis nada disso. O pessoal que chegou com o projeto, correu atrás e fez tudo. Nunca fui afeito a essas homenagens, mas espero que o filme inspire as pessoas. Não é sobre o Bernardinho, é sobre trabalho, sobre acreditar no sonho e trabalhar muito. É sobre acreditar no processo, vencer o ego, as vaidades e nunca achar que as vitórias de ontem garantirão algo amanhã. Foi isso que fiz a minha vida toda de treinador e é isso que eu espero que fique como legado, como aprendizado. Mas eu sigo em atividade, não me aposentem, por favor” – Afirmou Bernardinho ao Globo Esporte.
A princípio, Bernadinho conquistou seis medalhas olímpicas, sendo: duas medalhas de ouro, duas prata e duas de bronze. Além disso, o treinador venceu 25 títulos relevantes entre a seleção brasileira e feminina.
Por fim, o diretor do COB citou a importância de Bernardo para Voleibol brasileiro: “O COB apoiou esse projeto como porque entende o quanto é importante reconhecer a história de vôlei brasileiro, repleta de conquistas inesquecíveis através do trabalho de personagens como o Bernardinho, entre tantos outros. A contribuição dele para o fortalecimento do vôlei brasileiro é inquestionável. Tenho certeza que esse material eternizará anos mágicos vividos pelas nossas seleções” Finalizou Rogério Sampaio em entrevista ao GE.
Foto destaque: Divulgação/Comitê Olímpico Brasileiro