Saiba como o elenco do Dentil Praia Clube chega para a disputa da Superliga Feminina 2023/24, a competição de maior destaque no vôlei brasileiro. A equipe é comandada pelo técnico Paulo Coco que está na equipe desde a temporada 2017/2018.

O vôlei começou no clube na década de 1980, quando se filiou à Federação Mineira de Vôlei, competindo desde o infantil até o adulto. A primeira Superliga Feminina disputada foi em 2008 e em 2013 participou pela primeira vez de um torneio internacional.

Elenco do Dentil Praia Clube – Superliga Feminina 2023/24

Número Nome Posição
2 Natalia Araujo Líbero
3 Rabadzieva Dobriana Ponta
4 Cláudia Bueno Levantadora
5 Adenizia Ferreira Meia
7 Sofya Kuznetsova Ponta
8 Naiane Rios Levantadora
9 Gabriela Martins Meia
10 Tainara Santos Oposta
13 Kasiely Clemente Ponta
14 Lorena Viezel Meia
15 Monique Pavão Oposta
16 Priscila Souza Ramos Ponta
17 Suelen Pinto Líbero
18 Milka Silva Meia
20 Milla Christie Camurça Levantadora

História do Praia Clube

Fundado em 10 de julho de 1935, o Praia Clube é um clube histórico de Minas Gerais, sendo considerado um dos maiores centros de esporte e recreação da América Latina.

José de Oliveira Guimarães é um dos fundadores e explica que o clube não foi programado e que a área onde se localiza era propriedade privada de Coronel Constantino, que nunca se opôs as pessoas nadarem no Rio Uberabinha, que fazia parte do seu terreno.

Ao longo dos anos, o genro de Coronel Constantino proibiu a prática de natação no local, o que fez com que um grupo de 12 pessoas comprassem o terreno e Celso de Souza Queiroz, um dos frequentadores ficou responsável por transformar o local em sociedade civil e constituir um clube.

O nome “Praia” vem de uma praia de cascalho que tinha no local onde a turma nadava. Hoje o clube é um verdadeiro orgulho para a cidade de Uberlândia.

Qual a cidade e o estado do Dentil Praia Clube

O Praia Clube está localizado no bairro Copacabana, na cidade de Uberlândia no estado de Minas Gerais. O clube tem 88 anos de história e orgulho para os habitantes da cidade.

Qual ginásio do Dentil Praia Clube?

O Ginásio Poliesportivo Oranides Borges do Nascimento é o palco dos jogos de vôlei do Dentil Praia Clube, localizado na sede do clube, na Praça Primo Crosara, no bairro de Copacabana em Uberlândia e tem capacidade para 3000 pessoas.

Principais títulos do Dentil Praia Clube

A equipe tem algumas conquistas importantes em sua história no vôlei, sendo dois títulos do Campeonato Sul-Americano de vôlei, em 2021 e 2023, já foi oito vezes campeão mineiro, conquistou também, duas vezes a segunda divisão do vôlei nacional.

Em 2024, venceu a Copa do Brasil e tem mais dois títulos da Superliga Feminina de Vôlei.

Conquistas do Dentil Praia Clube na Superliga Feminina

O Dentil Praia Clube conquistou a Superliga Feminina de Vôlei em duas oportunidades, a primeira aconteceu na temporada 2017/2018, ao vencer o Rio de Janeiro na decisão, se firmando como uma das potências do vôlei nacional.

Desde então chegou em todas as finais, perdendo três vezes seguidas para o Minas, em 2018/2019, 2020/2021 e 2021/2022. Já na temporada passada, essa final se repetiu, mas dessa vez o Praia Clube conseguiu conquistar o troféu pela segunda vez em sua história.

Nessa temporada, a final se repete mais uma vez, e o Dentil Praia Clube vai em busca de repetir o título da temporada passada.

Relembre a campanha do Dentil Praia Clube na Superliga Feminina 2022/23

O Dentil Praia Clube é o atual campeão da Superliga Feminina de Vôlei. Na temporada anterior, venceu o Gerdau Minas, por 3 x 0. A decisão foi disputada em jogo único.