Um dos gigantes no futebol, o Fluminense também tem outros esportes e um deles é o vôlei. A modalidade está presente nos campeonatos nacionais desde a década de 70.

História do Fluminense

O clube foi fundado em 1902, mas o vôlei só passou a fazer parte em 1920. E 10 anos depois o Fluminense criou a primeira equipe do clube e também uma das primeiras no país.

A princípio, havia apenas a equipe masculina, o que foi mudando em 1950, com a criação da primeira equipe feminina. Atualmente, o Fluminense conta com equipes masculinas e femininas em todas as categorias, da base até o profissional.

Houve um período onde o vôlei foi desativado, acontecendo antes mesmo do início da Superliga Feminina. Seu retorno na elite do vôlei brasileiro aconteceu em 2016/17.

Em 2016, o Fluminense disputou a Superliga B, ficando com o vice-campeonato. Desde então, se mantém na Superliga A, mas não possui nenhum título até o momento. Mesmo nos campeonatos estaduais, a melhor posição foi o vice.

Elenco do Fluminense – Superliga Feminina 2023/24

O elenco do Fluminense está pronto para a Superliga Feminina 2023/24. A equipe busca fazer boa campanha na competição e ir mais longe do que na temporada anterior, quando caiu nas quartas.

A equipe carioca é comandada por Guilherme Schmitz, que começou como auxiliar técnico. O treinador também assumiu a Seleção Brasileira sub-19 feminina.

Relembre a campanha do Fluminense na Superliga Feminina 2022/23

O Fluminense terminou a primeira fase em quinto lugar, com 38 pontos. No entanto, nas quartas de final, perdeu para o Flamengo, nas duas partidas, e foi eliminado.

Agora que sabe mais sobre o Fluminense, conheça outros times da Superliga Feminina: