Na noite dessa sexta-feira (15), o Dentil/Praia Clube derrotou o Sesc Flamengo por 3 sets a 1, com parciais (18×25, 26×24, 25×12 e 25×17), pelo terceiro jogo da série das semifinais da Superliga Feminina. O duelo aconteceu na Arena Praia, em Uberlândia, Minas Gerais.
Assista aos melhores momentos de Dentil/Praia Clube x Sesc Flamengo
1º Set: Sabrina e Maira brilham
A partida começou com muito equilíbrio. No entanto, não demorou para as cariocas se imporem e abrirem vantagem no placar. Vendo isso, Paulo Coco fez sua parada técnica. Ao retornar, entraram Lyara e Tainara na inversão do 5×1. Com isso, a equipe praiana melhorou, diminuindo a dianteira das rubronegras.
Mas, com os ataques certeiros de Maira e Sabrina, o time comandado por Bernardinho administrava a diferença nas parciais. O treinador ainda colocou em quadra Juma e, também, Marcelle no saque. Desse modo, sem dificuldades, as cariocas venceram por 25×18.
2º Set: Reação praiana
Assim como a etapa anterior, o equilíbrio esteve presente na partida. Porém, não demorou para as rubronegras imporem o seu jogo e começarem a abrir vantagem, principalmente, com os erros cometidos pelas mineiras. Vendo isso, Paulo Coco fez sua parada técnica.
Ao retornar, seu time melhorou e empatou a partida em 17×17. Os destaques dessa reação foram Brayelin Martinez, Carol e Kasiely que estavam afiadas nos ataques e bloqueios, dificultando a defesa do Sesc Flamengo.
No entanto, com o crecimento da equipe adversária, Bernardinho colocou em quadra Juma e Ariele na inversão e depois Marcelle no saque, diminuindo a vantagem mineira. Desse modo, mais uma vez o equilíbrio esteve presente. Porém, as aurinegras administraram a diferença no marcador e venceram o set por 26×24.
3º Set: Domínio das Aurinegras
Ao contrário das etapas anteriores, as mineiras começaram com um ritmo forte, abrindo vantagem no marcador, que chegou a ficar 5×1. Com isso, Bernardinho fez sua parada técnica. Ao retornar, entraram no jogo Juma e Ariele na inversão e Gabiru, em seguida.
Porém, as modificações não deram resultado e a dianteira das aurinegras continuava a aumentar, principalmente com os ataques certeiros de Brayelin Martinez. Além disso, o comandante praiano colocou em quadra Lyara e Anne Buijs na inversão. Desse modo, com a força de sua torcida, as mandantes fecharam o set em 25×12.
4º Set: Tainara e Brayelin Martinez afiadas
Com a força da sua torcida, as donas da casa começaram a quarta etapa em um ritmo forte. No entanto, o Sesc Flamengo reagiu e empatou a partida que chegou a ficar 8×8. Mais uma vez, as aurinegras cresceram e abriram vantagem no marcador, principalmente com Brayelin Martinez e Tainara, afiadas nos ataques e bloqueios.
Com isso, as cariocas começaram a ter dificuldades para pontuar. Buscando a vitória, Bernardinho, novamente colocou em quadra Juma e Ariele na inversão e Marcelle no saque, mas sem sucesso.
Os problemas persistiam e a diferença nas parcias só aumentava. Vendo isso, o treinador rubronegro fez sua parada técnica, sem efeito. Desse modo, as aurinegras mantiveram o ritmo e fecharam o set em 25×17 e 3×1 no placar.
Além disso, Brayelin Martinez foi eleita a melhor em quadra e conquistou o Troféu Viva Vôlei.
📉 Retrospecto de Dentil Praia Clube x Sesc Flamengo na Superliga Feminina (últimos 6 jogos).
➡️ FLA 2×3 DPC / DPC 0x3 FLA
➡️ FLA 3×2 DPC / DPC 3×1 FLA
➡️ DPC 3×0 FLA / FLA 3×1 DPC🟡 Dentil Praia Clube: 3 vitórias.
🟡 Sesc Flamengo: 3 vitórias. pic.twitter.com/vbZPKgOTa6— Portal Vôlei Brasil 🏐🇧🇷 (@portal_volei) April 15, 2022
Dentil/Praia Clube x Sesc Flamengo – E agora?
As aurinegras avançam às finais da competição e encaram o atual campeão Itambé/Minas, no clássico “pão de queijo” que será disputado em uma série melhor de três partidas. Os duelos acontecerão no Ginásio Nilson Nelson, em Brasília, nos dias 22 e 29 de abril e, se necessário, no dia 3 de maio. O horário dos confrontos ainda serão definidos. Por outro lado, o Sesc Flamengo se despede da Superliga Feminina.
Foto Destaque: Eliezer Esportes / Praia Clube
Tenho 32 anos e sou formado em jornalismo desde 2018. Desde pequeno eu amo esportes, natação, vôlei e vários outros. Acordava de madrugada para ver as olimpíadas de Sidney em 2000 e Pequim 2008. Não perdia nenhuma corrida de F1 e Indy. Meu sonho é cobrir em loco as Olimpíadas e a Fórmula 1 e me tornar a inspiração para outros profissionais de comunicação, assim como os meus ídolos do jornalismo são para mim.