Antes de mais nada, a Federação Internacional de Vôlei (FIVB) realizou o sorteio do Mundial de 2022. Analogamente, a competição será realizada na Rússia. Com isso, o torneio vai ser disputado entre os dias 26 de agosto a 11 de setembro do próximo ano. Assim, o grupo do Brasil ficou formado também por: Japão, Cuba e Qatar. Nesse ínterim, todos os jogos serão realizados na cidade de Kemerovo. Além disso, teremos mais cinco grupos compostos. Confira os grupos!
Grupos do mundial de vôlei 2022
- Rússia, Sérvia, Tunísia e Porto Rico (Grupo A);
- Brasil, Japão, Cuba e Qatar (Grupo B);
- Polônia, EUA, México e Bulgária (Grupo C);
- França, Eslovênia, Alemanha e Camarões (Grupo D);
- Itália, Canadá, Turquia e China (Grupo E);
- Argentina, Irã, Holanda e Egito (Grupo F).
Renan Dal Zotto fala sobre adversários da Seleção Brasileira
Nesse sentido, o técnico da Seleção Brasileira, Renan Dal Zotto, deu algumas declarações sobre o grupo e o mundial.
O Japão é uma equipe que está crescendo muito nos últimos anos. Muitos jogadores estão indo jogar fora do país e têm participado de grandes ligas. Cuba é um adversário tradicional do voleibol brasileiro e tem o saque e o ataque como as suas principais caraterísticas. Já o Catar é uma equipe que também tem evoluído com a presença de técnicos brasileiros nas ligas locais. O Mundial é o principal objetivo no próximo ano. Vamos ter a Liga das Nações para nos prepararmos e chegarmos no nosso melhor momento na Rússia.
Quem são os favoritos para o Mundial?
Antes de tudo, ainda é muito cedo para falar sobre como as seleções chegaram para o Mundial. Mas existem seleções que se destacam no cenário mundial. Evidentemente, a Seleção Francesa, que é a atual campeã olímpica, está na categoria de favorita. Entretanto, a seleção comandada por Bernardinho saiu de forma precoce no Europeu, caindo nas oitavas. Contudo, ainda é uma das seleções mais fortes do mundo.
A Seleção Brasileira também é uma das favoritas. Nesse sentido, o Brasil é a número 1 no ranking mundial. Sendo assim, seleções como: Itália, Rússia e Polônia também chegam forte para o torneio.
Foto destaque: Divulgação/CBV
Me chamo Alex Villar e curso jornalismo. Mas, minha verdadeira paixão sempre foi os esportes, como todos os apaixonados por esportes tentei me tornar atleta em diversas modalidades. Porém, não consegui. Agora, me encontrei através do jornalismo.