A Seleção Brasileira do capitão Bruninho foi eliminada em um duro jogo na Polônia nesta quinta-feira (20), diante dos donos da casa. Porém, uma decisão polêmica ainda no primeiro set causou grande revolta dos brasileiros, principalmente do veterano.

Mesmo que a Polônia tenha vencido por 3 sets a zero, o Brasil reclamou muito de um lance em que Alan atacou o bloqueio oponente e a arbitragem marcou um desvio no brasileiro quando a bola retornou, definindo o primeiro set a favor dos poloneses.

Bruninho destaca garra do Brasil

Após o final do confronto, Bruninho fez um balanço sobre o duelo e ressaltou que o Brasil foi guerreiro na partida:

A gente perdeu várias oportunidades de contra-ataques no primeiro set, a gente jogou de igual para igual e sabíamos da dificuldade, o time foi guerreiro e esteve o tempo inteiro ali e o saque deles talvez hoje tenha feito a diferença.

Em seguida, Bruninho comentou sobre o que falta para o Brasil voltar a ser uma das melhores equipes do mundo:

Acredito que essa Liga das Nações mostrou que a gente precisa contra-atacar melhor. Desde a armação, dos levantamentos, dos golpes, da cobertura. A gente não tem um time tão forte fisicamente como outras equipes, então tem que ser mais paciente. E o saque precisa crescer pra jogar de igual para igual com as outras equipes.

Faltou concentração após o lance polêmico para Bruninho?

Brasil é dominado e perde na Liga das Nações Masculina 2023
Divulgação/FIVB

Por fim, o veterano foi perguntado sobre uma desconcentração após o ponto polêmico que definiu o primeiro set a favor dos poloneses

Eu fiquei um pouquinho, sim. O time não, tanto que voltou pro jogo. Conseguiu jogar de igual pra igual o segundo set e o terceiro até certo ponto também. De qualquer maneira, estamos jogando contra uma grande equipe e precisa mais do que isso. Precisa saber sofrer nesses momentos. Hoje, faltou.”, disse Bruninho

Vá além do mundo do vôlei! Confira também nossos outros conteúdos: