Após a boa vitória diante da Holanda, a Seleção Brasileira masculina de vôlei voltou a tropeçar na Liga das Nações, dessa vez, o revés foi diante da forte equipe da Polônia.
A Seleção Brasileira até tentou, mas não conseguiu superar a consistente Polônia, os adversários dominaram o confronto e venceram por 3 sets a 1.
Bruninho pede mais consistência
De fato, Bruninho é o capitão e um dos jogadores mais experientes desse grupo da Seleção Brasileira. O veterano fez um balanço da partida do Brasil após a derrota diante da Polônia:
Sabíamos da dificuldade do jogo. A gente conseguiu melhorar durante a partida, no terceiro set esteve à frente e conseguiu tirar alguns jogadores do jogo, como o Kurek, que é uma arma importante deles. Mas a Polônia é um time de muita qualidade, que impõe pressão o tempo todo, principalmente no saque. Acho que temos ótimos momentos de vôlei, mas precisa aumentar a consistência por mais tempo, evitar altos e baixos”.
? | Foto dos capitães, antes de iniciar a partida!
Créditos: FIVB. pic.twitter.com/6QuGJ4rKsd
— Bruno Rezende News | Fã site (@bruninho1news) July 7, 2023
Técnico da Seleção Brasileira elogia saque polonês
O técnico da Seleção Brasileira, Renan Del Zotto também comentou o revés do Brasil diante da Polônia e fez questão de enaltecer o forte adversário:
Brasil x Polônia é sempre um jogo tenso, decidido lá em cima, ponto a ponto. Nos momentos importantes, o saque deles fez a diferença, e a gente sofreu um pouco nos contra-ataques, ficamos percentualmente um pouco abaixo do que estamos habituados”.
Depois, Renan pregou cabeça no lugar para os jogadores e afirmou que o foco agora já deve ser o confronto diante da China:
É uma competição tão intensa que é difícil ficar pensando no jogo que passou, com menos de 24 horas para preparar o próximo jogo. Agora vamos focar no jogo contra a China porque é importante acabar essa fase com vitória”.
Classificação e próximos jogos

O Brasil encerra a semana com uma última partida, Bruninho e seus companheiros enfrentam a China, na madrugada deste sábado às 0h.
A Seleção Brasileira com a derrota diante da Polônia perdeu três posições e agora ocupa o sexto lugar na classificação da Liga das Nações masculina. O Japão é o líder, seguido por Estados Unidos, Itália, Polônia e Argentina.