O Sesc Flamengo venceu o Barueri, na última terça-feira (23), por 3 sets a 0, e está na semifinal da Copa Brasil de Vôlei.

A competição é disputada pelas oito equipes mais bem colocadas ao final do primeiro turno da Superliga Feminina de Vôlei.

Com o resultado, o Rubro-negro vai enfrentar o Dentil Praia Clube na semifinal da competição. No entanto, a data e o horário ainda não estão definidos.

Bernardinho não comandou o Sesc Flamengo

Técnico do Sesc Flamengo e novamente da Seleção Brasileira masculina de vôlei, Bernardinho não esteve presente na partida. Isso porque o comandante passou por uma cirurgia de retirada de vesícula no último final de semana.

Com isso, o responsável por manter o mesmo nível de atuação do Sesc Flamengo foi o assistente Hélio Griner e não decepcionou.

Já que a equipe carioca venceu sem sustos, principalmente no 1º set, que terminou em 25 x 8. Enquanto os outros sets tiveram um pouco mais de equilíbrio, com placares de 25 x 18 e 28 x 26.

Melhor da partida, Brie revela mudanças que devem ser feitas para a semifinal

Para conseguir a vitória sobre o Barueri, o Sesc Flamengo contou com a boa atuação de toda a equipe, principalmente das ponteiras Roni e Michelle e da levantadora Brie.

A última, inclusive, levou o troféu VivaVôlei, concedido para a melhor atleta da partida. Em entrevista, Brie analisou o duelo e ressaltou a qualidade da equipe adversária.

Foi um jogo muito importante. Fizemos um bom primeiro set, mas sabíamos que o Barueri é um time que cresce no decorrer das partidas e tínhamos que estar focadas do início ao fim. O terceiro set foi muito complicado, mas conseguimos o objetivo” disse Brie.

Em seguida, revelou o que a equipe precisa fazer para conquistar uma vaga na final da Copa Brasil:

Para a semifinal, acredito que temos que minimizar os nossos erros, pois assim seremos uma equipe difícil de ser batida“, finalizou Brie.