Nesta sexta-feira (16), conheceremos o grande vencedor do Sul-Americano de Clubes de Vôlei. A decisão será entre Sada Cruzeiro e Ciudad Voley, equipe da Argentina.

Enquanto os brasileiros são os maiores campeões da competição, com nove títulos ganhos, e vão em busca o 10º, o clube argentino tenta a conquista inédita.

Até então, a melhor posição do Ciudad Voley no Sul-Americano de Clubes foi no ano passado, quando terminou em quarto lugar. Inclusive, perdeu para uma equipe brasileira, o Araguari Vôlei, na disputa do 3º lugar, por 3 sets a 2.

O pódio terá mais um brasileiro. Já que, na disputa do 3º lugar, estão Apan Rollon e Farma Conde São José, que perderam seus jogos na semifinal.

Sada Cruzeiro bateu o Apan Rollon na semi do Sul-Americano de Clubes

Em uma das semifinais, 100% brasileira, o Sada Cruzeiro passou sem dificuldades pelo Apan Rollon. A partia terminou em 3 sets a 0 para a equipe mineira, com parciais de 25 x 18, 25 x 19 e 25 x 15.

Com isso, o Sada Cruzeiro vai tentar seu 10º título na competição. Inclusive, em caso de vitória, será a oitava seguida dos mineiros. Além de ser a nona desde 2012.

Farma Conde vence caro a vaga na final

Já o Ciudad Voley chegou à decisão, mas não teve vida fácil na semifinal, contra o Farma Conde São José.

E isso foi visível já no 1º set, que até terminou com vitória da equipe argentina, mas com a parcial de 40 x 38. No segundo set, o Farma Conde foi melhor e empatou a partida, com a parcial de 25 x 19.

Nos dois últimos sets, melhor para a equipe argentina. Porém, com dificuldades. Já que venceram com parciais de 25 x 22 e 26 x 24.

Veja como ficou a disputa do título e do 3º lugar

3º lugar

Apan Rollon x Farma Conde São José – 16h (horário de Brasília)

Decisão

Sada Cruzeiro x Ciudad Voley – 18h30 (horário de Brasília)

Quer saber mais sobre o Sul-Americano de Clubes de Vôlei? Acesse nossos outros conteúdos: