Neste sábado (2), o Brasil venceu a Tailândia por 3×1 na terceira semana da Liga das Nações 2022. A partida aconteceu na Arena Armeec em Sofia na Bulgária. As maiores pontuadoras do confronto foram Pimpichaya com 23 pontos e, pelo lado brasileiro, Julia Bergmann anotou 17 pontos.

Assista aos melhores momentos de Brasil x Tailândia

1º Set: Susto e vitória brasileira

O duelo iniciou muito equilibrado, com o placar chegando a ficar 5×5 nas parciais. Mas, após um ataque de Gabi, as brasileiras tomaram a frente no placar e começaram abrir vantagem. No entanto, o time verde e amarelo levou um susto com Carol. A central sentiu o ombro direito depois de se chocar com Julia Kudiess. Rapidamente, a atleta recebeu atendimento e não teve gravidade na lesão, voltando, em seguida, para o jogo.

O Brasil mantinha um ritmo forte e ampliava cada vez mais a dianteira no marcador. Com 15×9, o treinador Danai Sriwacharamaytakul fez sua parada técnica. Ao retornarem, sua equipe melhorou e começou uma reação após um ataque de Chatchu-On e, ainda, colocou no jogo Kaewkalaya e Sirima.

Com o crescimento do time adversário, José Roberto Guimarães colocou em quadra Roberta e Rosamaria, na inversão do 5×1 e com sucesso. Desse modo, as brasileiras administravam a vantagem e com um bloqueio de Julia Kudiess fechou o set em 25×18.

2º Set: Disputadíssimo, mas o Brasil vence

As brasileiras começaram melhor a segunda etapa. Porém, a resposta tailandesa veio rápido e o equilíbrio esteve presente, mais uma vez na partida, chegando a ficar 5×5 no marcador. Em seguida, o duelo ficou muito disputado e, em alguns momentos, as duas equipes revezaram na liderança do placar.

No entanto, o time verde e amarelo mantinha um ritmo forte e, com ataques fortes, principalmente de Gabi e Julia Bergmann. Por outro lado, as asiáticas também se destacavam no quesito, com Pimpichaya. Com isso, o confronto seguia muito disputado e, quando o Brasil começou a abrir vantagem, rapidamente Danai Sriwacharamaytakul fez sua parada técnica.

Ainda, o treinador tailandês colocou no jogo Thanacha e Sirima e, mais uma vez, a Tailândia encostou no placar, chegando a ficar 24×24. Mas, as brasileiras se impuseram novamente e com um ace de Julia bergmann, fechou o set em 26×24.

3º Set: Virada tailandesa

Brasil continuava com um ritmo forte e, com facilidade, fez 4×1 no placar. As asiáticas cometiam muitos erros, principalmente de saque. No entanto, as comandadas por Danai Sriwacharamaytakul, conseguiram se encontrar e viraram o jogo em 6×5.

Novamente, o equilíbrio esteve presente no confronto e os ataques certeiros de Pimpichaya dificultavam a defesa brasileira e abria vantagem nas parciais. Porém pelo lado verde e amarelo, Julia Bergmann também se destaca no quesito e, com isso, diminuindo a dianteira asiática. Ainda, José Roberto Guimarães colocou em quadra Roberta para sacar. Porém, as tailandesas conteram a reação adversária e venceram o set por 25×23.

4º Set: Viradas, sufoco e vitória brasileira

Mais uma vez, o Brasil começou melhor e, rapidamente, as asiáticas responderam; o equilíbrio esteve presente no duelo com as duas equipes revezando na liderança do placar, que chegou a ficar 9×9.

Além disso, os times se destacavam nos ataques com Chatchu-On Pimpichaya e, pelo lado brasileiro, Carol e Gabi. Com isso, o set contou com muitas disputas de bloqueios e defesas.

Com 21×18 para o Brasil, o Danai Sriwacharamaytakul fez sua parada técnica. Ao retornar colocou em quadra Sirima e Thanacha. Sua equipe melhorou e conseguiu encostar nas parciais mas, as brasileiras se impuseram e conseguiram vencer o jogo por 25×23.

Brasil e Tailândia – E agora?

Com o resultado, o Brasil assumiu a 1ª posição na tabela. Desse modo, o time comandado por José Roberto Guimarães aguarda a definição do adversário da próxima fase da Liga das Nações 2022. Por outro lado, as tailandesas estão no 8º lugar e jogarão neste domingo (3), às 10h30 contra a Itália (ambos em horários de Brasília), na Arena Armeec em Sofia na Bulgária.

Foto Destaque: Divulgação/CBV