O Brasil terminou o Mundial de Vôlei com uma medalha de bronze. No entanto, sem as grandes atuações da capitã Gabi Guimarães, isso não seria possível.

Gabi foi um dos destaques do torneio, sendo a segunda maior pontuadora da competição e também eleita a melhor ponteira de todo o campeonato, fazendo parte do time dos sonhos do Mundial de Vôlei.

A ótima fase rendeu alguns elogios importantes, como a fala da cubana Mireya Luis, que pediu para uma estátua de Gabi ser construída no Brasil.

Gabi Guimarães é enaltecida após o Mundial de Vôlei

Apesar de mais uma vez bater na trave por um título, Gabi foi o nome da Seleção Brasileira do técnico Zé Roberto Guimarães, que comentou sobre as atuações de sua capitã ao GE.

Gabi deu um show. Se você pegar na posição em que ela joga, o que faz, é um absurdo. O que comandou o time, se dedicou, focou, chamou as outras… absurdo. Eu tenho que tirar o chapéu, porque, além de uma ótima capitã, Gabriela Guimarães é a melhor jogadora do mundo disparada.

Lenda do vôlei cubano e maior inspiração de Gabi, a bicampeã do Mundial e tricampeã olímpica, Mireya Luis encontrou a brasileira após o bronze e clamou por uma estátua da ponteira.

Eles têm que fazer uma estátua sua no Brasil”, afirmou Mireya.

Gabi Guimarães faturou uma pequena bolada após o Mundial de Vôlei Feminino

Única brasileira na Seleção do Mundial de Vôlei Feminino, Gabi Guimarães acumulou cerca de US$ 50 mil (R$ 270 mil) por ter sido eleita a principal ponteira da competição.

Siga no mundo do vôlei e confira também mais algumas notícias sobre a modalidade aqui no Esportelândia:

Thiago Felipe Camargo Content Sub-Coordinator

Editor no Esportelândia. Criador e administrador da página Surf News Brasil, uma das maiores referências de informação sobre Surf no Brasil. Passagens por PL Brasil e Quinto Quarto. Está no Esportelândia desde 2022.