Na manhã da próxima quinta-feira (20), a Seleção Brasileira retorna às quadras em busca de sua sétima vitória na Liga das Nações 2024. O comandante Bernardinho Rezende definiu o cartel com 14 jogadores inscritas para o jogo contra os Estados Unidos.
A partia em questão acontece às 8h (horário de Brasília), em Manila, nas Filipinas. O time Verde e Amerelo ocupa, atualmente, a terceira colocação – atrás da Eslovênia e Itália.
Seleção Brasileira tem desfalque importante
Após a divulgação da lista para o jogo contra a equipe norte-americana, a ausência de um nome chamou a atenção do público. Lesionado desde 3 de junho, Bruninho sequer aparece entre os relacionados para o jogo.
O levantador sentiu um incômodo na panturrilha durante os treinamentos da Semana 2 e segue sem atuar desde então. Bruninho passou por exames que apontaram um estiramento na panturrilha. Com a ausência do jogador, Lucarelli vem exercendo a função de capitão.
Bernardinho convoca atletas para jogo contra os Estados Unidos
Após seis vitórias em nove jogos disputados, a Amarelinha vai atrás do sétimo triunfo na Liga das Nações. Dessa forma, confira os jogadores que estarão a disposição de Bernardinho para a partida contra os Estados Unidos.
Levantadores
- Cachopa
- Brasília
Opostos
- Darlan
- Alan
Ponteiros
- Lucarelli
- Adriano
- Maurício Borges
- Leal
- Lukas Bergmann
Centrais
- Lucão
- Flávio
- Isac
Líberos
- Thales
- Honorato
Onde assistir Brasil x Estados Unidos pela Liga das Nações
A Seleção Brasileira chega para o confronto após uma vitória difícil diante da Holanda. O confronto acontece na manhã desta quinta-feira (20), às 10h30 (horário de Brasília) e conta com transmissão do Sportv2 e da VBTV.
Além do duelo do time de Bernardinho, a quinta-feira (20) conta com o duelo entre Brasil x Tailânida, pelas quartas de final do naipe feminino. Ambos os jogos possuem transmissão do Sportv2 e VBTV.
Ver essa foto no Instagram
Continue no mundo do vôlei! Confira também nossos outros conteúdos sobre essa modalidade:
- O Brasil é favorito ao ouro no vôlei? Lucarelli não foge da resposta e aponta rivais
- Camila Brait abre o coração e diz quem serão os campeões olímpicos
- Liga das Nações 2024: top 8 jogos eletrizantes da fase classificatória
- Dominante! Estrela da Seleção Brasileira lidera estatística na Liga das Nações 2024
- Gabi Guimarães abre o jogo sobre grupo da morte nas Olimpíadas: “Vamos precisar de…”
Repórter do Esportelândia desde 2024. Formada em arbitragem pela Federação Paulista de Voleibol. Fundadora e administradora da página Passe Na Mão, uma das maiores referência de voleibol feminino do país.