O tenista brasileiro Thiago Wild venceu o russo Karn Khachanov, nº 15 do mundo, pelo placar de 2 sets a 0, neste sábado (9). A partida foi válida pela 2ª rodada em Indian Wells.

Essa foi a segunda vitória que o brasileiro consegue diante de um adversário que está no top 20 do ranking de tênis. Anteriormente, Wild venceu Daniil Medvedev, nº 2 no ranking da ATP, na estreia do último Roland Garros.

Thiago Wild

A gente tem trabalhado duro para isso, para jogar bem e alcançar resultados. É preciso acreditar e ter confiança, mas sem trabalho não se chega a lugar nenhum“, disse Thiago Wild, que afirmou estar satisfeito com seu jogo.

E o atleta vem fazendo bons resultados. Já que, após sair do qualificatório, ganhou quatro partidas, desde segunda-feira (4), no Masters 1000. Também vale destacar que Thiago Wild ainda não perdeu nenhum set.

Além disso, vale ressaltar que o tenista brasileiro repetiu um feito que ocorreu pela última vez em 2012, há mais de 10 anos.

Thiago Wild repete feito de Thomaz Bellucci

Com as duas vitórias em Indian Wells, Thiago Wild repetiu resultados que, até então, não aconteciam desde 2012, com Thomaz Bellucci.

Além disso, a última vez que um brasileiro venceu dois jogos num Masters 1000 foi em Roma, em 2016, também com Bellucci.

Thomaz Bellucci é um ex-tenista brasileiro considerado um dos 10 maiores do Brasil. Sua melhor colocação no ranking da ATP foi a 21ª posição, em 26 de julho de 2010.

Em torneios ATP, Bellucci conquistou quatro títulos de simples. Foram eles: Gstaad, em 2009 e 2012, Santiago, em 2010, e Genebra, em 2015. Chegou a outras quatro finais, tendo terminado na segunda posição.

Próximo adversário de Wild

Neste domingo (10), Thiago Wild enfrenta o húngaro Marozsan, que é o número 58 do ranking e derrotou Nicollas Jarry, do Chile, por 2 sets a 1.

Caso o atleta brasileiro, que é o número 1 nacional, passe por mais uma rodada em Indian Wells, somará 120 pontos. Com isso, vai permanecer na 65ª posição no ranking mundial.