O jovem talento brasileiro João Fonseca, de 17 anos, recebeu uma notícia emocionante esta semana: ele garantiu uma vaga em seu primeiro torneio internacional da ATP. Veja a seguir.

João Fonseca se prepara para sua estreia no ATP internacional

Divulgação
Divulgação

A saber, trata-se de um convite para o chaveamento principal do ATP 250 de Estoril, em Portugal, que começará em 1º de abril. Não, não é mentira, o jovem de 17 anos, de fato, recebeu a oportunidade de disputar o torneio europeu.

Isso marca mais um ponto significativo para João Fonseca, que recentemente decidiu deixar o tênis universitário para se dedicar totalmente ao circuito profissional. Sua ascensão tem sido notável, especialmente após sua impressionante performance no último Rio Open ATP 500, onde chegou às quartas de final.

Você ama esportes? Confira alguns que o Esportelândia cobre:

  1. Surf
  2. Fisiculturismo
  3. Automobilismo
  4. Artes marciais
  5. Atletismo
  6. Basquete
  7. Tênis
  8. Vôlei

Sensação do Rio Open 2024, João Fonseca segue chamando a atenção do mundo

Divulgação
Divulgação

O torneio Millennium Estoril Open anunciou o convite, mais um entre alguns que já demonstram interesse em contar com o talento brasileiro em seus torneios. Fonseca tem se destacado como uma estrela em ascensão no mundo do tênis.

Esta será a primeira competição de Fonseca neste nível em solo europeu, marcando uma nova fase emocionante em sua carreira. Para Fonseca, esta será sua quarta participação em um ATP, após seus destaques no Rio Open e no ATP 250 em Santiago, Chile, nesta temporada.

Ele também tem o challenger de Assunção, no Paraguai, agendado para a próxima semana em seu calendário, além de ser uma alternativa para um torneio em São Leopoldo (RS) no final do mês. Vale dizer que a decisão sobre sua participação neste último continua pendente.

Que tal se aprofundar no mundo esportivo e ir além? Confira aqui no Esportelândia: