Novak Djokovic brilhou no Masters 1000 de Roma 2023. Mas, o tenista foi eliminado nas quartas de final do torneio. Porém, não é somente pelo desempenho nas quadras que o tenista tem sido assunto. Dessa maneira, em recente entrevista ao jornal italiano “Corriere della Sera”, o sérvio fez revelações sobre os bastidores do tênis.

Sendo assim, Djokovic falou sobre o tema vacinação, as rivalidades com Rafael Nadal e Roger Federer. A saber, os três tenistas dominaram o circuito na última década, conquistando títulos, fazendo grandes jogos e dominando quase todos os quesitos. Assim, ganharam a denominação de “Big Three”

Respeito existente

Sobre a relação com Federer, o tenista sérvio reiterou o respeito que possui pelo rival. Além disso, não titubeou ao falar sobre a proximidade dos dois e a carreira do suíço:

“Nunca fomos amigos. Entre rivais não é possível. Mas nunca formos inimigos. Sempre tive respeito por Federer, foi um dos maiores de todos os tempos. Mas nunca fomos próximos.”

Crescimento pessoal

Novak Djokovic também possui uma grande rivalidade com Nadal. Do mesmo modo, o respeito e a admiração conduz a relação dos dois. Assim, ainda complementou falando sobre como foi o início da convivência, signo e como os rivais foram importante no seu desenvolvimento:

“Nadal é só um ano mais velho do que eu, somos do signo de gêmeos e, no início, até já  jantamos juntos. Mas a amizade com ele ficou impossível. Sempre o respeitei e admirei muito. Graças a ele e a Federer cresci e me tornei quem sou hoje, sei que isto nos vai unir para sempre e me sinto grato a eles. Nadal faz parte da minha vida. Nos últimos 15 anos, vi mais ele do que a minha mãe”

Os próximos passos

A rivalidade entre o trio foi emocionante. Desse modo, com a aposentadoria de Roger Federer no ano passado, ainda podemos acompanhar Djokovic e Nadal. O suíço se despediu do tênis com 20 títulos de Grand Slam e mais de 100 conquistas ao todo.

Por outro lado, Novak Djokovic está disputando o Masters 1000 de Roma, e assim se preparando para a disputa de Roland-Garros 2023. Já Nadal se recupera de lesão no quadril e vai tentar jogar o Grand Slam parisiense, do qual possui 14 troféus.

Luís Henrique Gregório

Oi, sou Luís Henrique Gregório e sou recém graduado em jornalismo. O gosto por esse maravilhoso mundo dos esportes me acompanha desde pequeno, primeiramente com o futebol e depois com o tênis, vôlei, atletismo, curling e por aí vai. Portanto, a possibilidade de poder informar as pessoas, falar sobre esportes, estar envolvido com esse meio me fez escolher cursar a graduação na área. Então é isso, vamos juntos nos aventurar por esse mundo esportivo e espero que gostem das matérias.