Antes de mais nada, a edição deste ano do ATP 500 de Roterdã iniciou em 05 de fevereiro e tem duração de apenas uma semana, ou seja programado para finalizar em 13 de fevereiro. Dessa forma, vamos conferir como foi o torneio do ano passado do ATP 500 de Roterdã.
Como foi o torneio do ano passado do ATP 500 de Roterdã
Simples Masculino
Primeiramente, as simples masculinas teve um show do Andrey Rublev. Ou seja, apresentou uma ótima média, perdeu apenas um set, para o frances Jérémy Chardy, em toda sua campanha do torneio. Sendo assim, consagrou-se campeão do ATP 500 de Roterdã. Derrotou o húngaro Marton Fucsovics, por 2 sets a 0, com parciais de 7/6 e 6/4.
Desde já, vale lembrar que Rublev venceu o Andy Murray nas oitavas de final por 7/5 e 6/2. Da mesma forma, passou pelo atual numero 4 do mundo, o grego Stefanos Tsitsipas, por 6/3 e 7/6, na semifinal do torneio holandês. Assim, na final com apenas 01h50min derrotou Fucsovics e conquistou seu quarto título seguido de ATP 500.
Da mesma forma, o russo conquistou os ATPs anteriores que disputou, como os ATPs 500 de Hamburgo, São Petersburgo, Viena. Nestes quatro torneios que foi campeão, somou um número de 20 jogos vencidos.
Em suma, Andrey Rublev ocupa o 7º lugar no ranking do ATP atualmente e já está nas oitavas de final do ATP 500 de Roterdã 2022.
Veja como foi a final de simples masculino no torneio do ano passado do ATP 500 de Roterdã:
Duplas Masculino
Primeiramente, considerada a melhor dupla de 2021 pelo ATP, o torneio de Roterdã foi só mais um dos vários troféus conquistados por Nikola Mektic e Mate Pavic.
Dessa forma, os croatas venceram a dupla Kevin Krawietz e Horia Tecău por 7/6 e 6/2. Ou seja, esse foi apenas um dos 9 títulos que os croatas conquistaram ao longo do ano de 2021. O principal e mais importante na grande campanha da dupla, foi o de Wimbledon, um dos quatros Grand Slam da temporada.
Em suma, eles não conseguiram passar das oitavas de final na edição deste ano. Sendo assim, os croatas foram derrotados pelos holandeses Mate Pavić e Matwé Middelkoop, com parcial de 6/7 e 5/7.
Imagem: ATP Tour
Tenho 25 anos e sou formada em jornalismo. Desde criança desenvolvi o gosto por esporte e por isso escolhi ser jornalista. Foi a profissão que me deixou mais próxima daquilo que mais amo: falar e escrever sobre esporte.