Bia Haddad é uma das maiores tenistas do mundo. Atualmente, a atleta de 28 anos, é a número 14 do mundo no ranking da WTA. Em breve, Bia estará nos Jogos Olímpicos de Paris 2024. A tenista representará o Brasil.

Todavia, ultimamente a tenista brasileira vive momentos complicados na carreira, com atuações bem abaixo das expectativas. Recentemente, Bia foi eliminada logo na primeira rodada de Roland Garros na chave simples.

Em Roland Garros, Bia perdeu para a italiana Elisabetta Cocciaretto por 2 sets a 1. A derrota mostra o desafio que a atleta vem tendo nesta temporada. Além disso, a brasileira também foi eliminada na segunda fase do Masters de Indian Wells e Miami e também no Aberto de Roma.

Bia Haddad comenta sobre seu atual momento

A principal tenista do Brasil comentou sobre os últimos ocorridos de sua carreira e qual é o motivo para o desempenha baixo:

Na verdade, o que eu venho treinando não é o que eu venho jogando. Tenho feito treinos incríveis. O que está acontecendo é que, quando erro uma ou duas jogadas, começo a duvidar. Se eu erro um saque, a mão já fica dura, aí você começa a se acovardar no jogo.

Bia Haddad disputará em breve Wimbledon e depois focará seus esforços nos Jogos Olímpicos de 2024, em Paris. Em entrevista à ESPN para o programa Bola da Vez, a brasileira ressaltou que seus treinamentos seguem preparados para evoluir para os próximos desafios:

O Meligeni treina comigo às vezes. E a gente treina mudança de direção, backhand, saque, objetivos. Esse é meu treino, não sacar e devolver o saque. Eu já provei para mim que o meu tênis é agressivo, é um tênis moderno.

Você ama outros esportes além do tênis? Aqui no Esportelândia também falamos sobre: