Com apenas 25 anos, Ashleigh Barty anuncia sua aposentadoria no tênis. A número 1 do mundo, fez seu pronunciamento hoje através de uma conversa com sua amiga e ex companheira de duplas,  Casey Dellacqua.

Antes de tudo, a australiana conquistou 15 títulos em simples durante sua carreira. Foram 3 finais de Grand Slam e 3 troféus, ou seja, nunca perdeu uma final de Slam em que competiu. Sendo Roland Garros (2019), Wimbledon (2021) e Australian Open (2022).

Em 44 anos de Australian Open, Barty se tornou a primeira tenista australiana a ganhar o torneio. Ainda mais, recebeu em torno de US$ 23 milhões de dólares dos prêmios em que disputou.

Portanto, quando Ashleigh Barty anuncia sua aposentadoria no tênis, também fala que ainda quer realizar outros sonhos na sua vida e não quer ficar longe da família. Em outras palavras, acontecem diversos torneios de tênis ao redor do mundo durante o ano e muitas das vezes, um em seguida do outro. Então, a agenda de um tenista fica bem lotada com viagens, treinos e jogos das competições.

Confira todo seu depoimento no vídeo postado em sua rede social.

Definitivamente, Barty surpreendeu a todos com sua aposentadoria, mas no vídeo ela demonstra estar satisfeita com sua decisão e pronta para novos desafios e afim de conquistar novos sonhos em sua vida.

E é claro, houve vários pronunciamentos nas redes sociais agradecendo a grande carreira que Ashleigh Barty construiu até hoje no tenis. Veja alguns: