Após um aéreo que levantou as areias de Saquarema, Yago Dora representou o Brasil e ficou com o troféu dessa etapa da WSL brasileira. De fato, um Maracanã do surfe. Dora recebeu toda a energia do público presente nesta tarde de sábado (1) e anotou uma nota 10 para fechar com chave de ouro essa semana e ainda respondendo um pedido de casamento.

+ Filipe Toledo fala sobre sua lesão: “Achei que tinha estourado meu joelho”

+ Yago Dora quebra a banca, bate John John Florence e chega em sua primeira final

Yago Dora vence etapa de saquarema da WSL

Na primeira final do surfista de 27 anos, Yago Dora se manteve concentrado, agarrou a oportunidade e saiu vitorioso da praia. Com grande destaque para sua nota 10 em um aéreo arrebatador, o brasileiro manteve o título em casa, como muitos queriam.

Ethan Ewing até tentou, manteve equilibrado o duelo no início, mas após o aéreo de Yago, único do evento, o grito de campeão ficou em contagem regressiva. O brasileiro não quis pensar muito a frente quando perguntado sobre vaga nos Jogos Olímpicos 2024 em Paris.

Fato é que esta vitória dá motivos para sonhar com sua participação em Paris 2024 e buscar a dobradinha brasileira como esporte olímpico.

(Sobre a Paris 2024) Tento mentalizar isso sempre, mas busco viver um dia de cada vez…

Pedido de casamento para Yago Dora

Após a brilhante conquista, Yago conversou com o Esportelândia sobre o pedido de casamento. Dora respondeu ao repórter Thiago Felipe em tom de brincadeira sobre o ocorrido.

(sobre o pedido de casamento) É bom demais dar essa alegria para galera. Eles tiveram aqui desde o início… poder contribuir com essa vitória após todo o apoio é bom demais. 

+ [Exclusiva] John John Florence se declara para torcida brasileira: “Em nenhum outro lugar do mundo é assim”

+ Yago Dora quebra tudo, faz nota 10 e vence e Saquarema