Na manhã desta quarta-feira, 4 de setembro de 2024, um trágico incidente abalou a Surfland, parque de surf localizado em Garopaba, Santa Catarina.

Um surfista faleceu durante uma sessão de ondas na piscina do estabelecimento. A notícia chocou a comunidade local e o mundo do surfe, que lamentam a perda de um amante do esporte.

Surfista morre em parque de ondas em garopaba

O cliente da Surfland não resistiu e faleceu à beira da piscina (Reprodução/WhatsApp)
O cliente da Surfland não resistiu e faleceu à beira da piscina (Reprodução/WhatsApp)

De acordo com o comunicado oficial emitido pela Surfland, o surfista, um cliente proprietário do local, foi avistado desacordado na água após se afastar de sua prancha. A equipe de segurança aquática agiu rapidamente, resgatando o homem ainda com sinais vitais.

Os primeiros socorros foram prestados de imediato, com o auxílio do Corpo de Bombeiros, SAMU e da equipe médica do helicóptero Águia da Polícia Militar de Santa Catarina.

No entanto, todos os esforços para reanimá-lo não foram suficientes. A Surfland emitiu uma nota de pesar, expressando suas condolências à família e aos amigos da vítima.

Estamos profundamente consternados com essa perda e expressamos nossas sinceras condolências à família e aos amigos neste momento tão difícil. – declarou a direção do parque.

Serviço de Verificação de Óbito trata morte do surfista natural

Surfland vista de cima (Divulgação)
Surfland vista de cima (Divulgação)

O local foi fechado imediatamente após o incidente e permanecerá sem atividades durante o dia de hoje, como sinal de respeito e para que as investigações possam prosseguir.

O Serviço de Verificação de Óbito (SVO) está responsável por elaborar o laudo que determinará a causa exata do falecimento, que até o momento é tratada como morte natural.

Que tal se aprofundar no mundo esportivo e ir além? Confira aqui no Esportelândia: