Os últimos dias em Bells Beach estão sendo complicados para Tatiana Weston-Webb. A surfista brasileira que é a expoente do país na categoria feminina vem sofrendo com as ondas ruins na Austrália, Tati ainda revelou que está atuando lesionada no evento.

Tatiana Weston-Webb vem encontrando dificuldades

De fato, as primeiras etapas do ano de 2023 não foram com os melhores resultado para Tatiana. A representante do Brasil na categoria feminina acabou com uma quinta colocação em Pipeline e um nono lugar em Sunset.

A melhor campanha de Tati foi em Portugal quando conseguiu chegar até a semifinal do evento, sendo derrotada por Courtney Conlogue, adversária em quem deu o troco agora em Bells Beach.

Melhor resultado em Bells Beach?

Tatiana Weston-Webb revela lesão e comenta sobre bateria “Deixei nas mãos de Deus”
Tatiana Weston-Webb segue avançando em Bells. Foto: Beatriz Ryder/WSL.

Tatiana chegou para a etapa de Bells em uma crescente, após seu melhor resultado do ano, quando fez uma semifinal em Portugal. Na ocasião, a brasileira conseguiu eliminar a líder do ranking Molly Picklum e chegou ao quinto lugar no ranking da WSL.

Agora, com a etapa de Bells Beach em andamento e o mar sofrendo com ondas irregulares, Tati vem avançando suas baterias, no entanto, sempre com muitas dificuldades.

A última em questão, pelas oitavas de final, quando deu o troco na norte-americana Courtney Conlogue em uma virada emocionante já no fim da bateria:

Para falar a verdade, deixei nas mãos de Deus. Se tivesse que vir uma última onda, iria vir e eu estava rezando quando ela surgiu. Aí fiquei torcendo para ter uma seção para finalizar bem, com uma manobra de impacto para os juízes”, disse a brasileira.

Tati vem surfando lesionada

Quem acompanha o perfil da brasileira nas redes sociais já sabia do seu tratamento de um pequena lesão.

Sendo assim, Tatiana Weston-Webb também comentou sobre a contusão, suas dificuldades no evento e a avaliação do seu treinador:

Esse evento está sendo difícil pra mim. Machuquei o joelho na primeira bateria, então tudo que vier, é lucro. Meu técnico achou que fiz um bom trabalho e mereci vencer. As condições do mar estão muito difíceis e estou feliz por ter passado para as quartas de final”, revelou.

Próxima adversária

Agora, o próximo desafio de Tatiana Weston-Webb é diante da octacampeã mundial, Stephanie Gilmore, em confronto válido pelas quartas de final em Bells Beach. A próxima chamada do evento ocorre nesta segunda-feira (10), às 18h15.

Rip Curl Pro Bells Beach

Palpite surf Rip Curl Pro Bells Beach masculino 04/04 até 14/04
Cartaz promocional do Rip Curl Pro Bells Beach/WSL.

O Rip Curl Pro Bells Beach entrou em sua fase decisiva. Dessa forma, o evento vem afunilando e os surfistas sobreviventes precisam dar tudo de si para seguirem vivos na competição em busca de tocar o tão sonhado sino de Bells.

Os atuais campeões do evento são Filipe Toledo na categoria masculina e Tyler Wright na feminina, ambos ainda seguem na competição e com chances de garantirem um bicampeonato.

 

Thiago Felipe Camargo Content Sub-Coordinator

Editor no Esportelândia. Criador e administrador da página Surf News Brasil, uma das maiores referências de informação sobre Surf no Brasil. Passagens por PL Brasil e Quinto Quarto. Está no Esportelândia desde 2022.