Vítima de um ataque raro de dois tubarões-brancos ao mesmo tempo, o surfista Shannon Ainsley relatou com detalhes o caso. Segundo o atleta, tudo aconteceu muito rápido, que não deu tempo de ficar assustado. Ainda de acordo com Ainsley, o amor pela modalidade e pelo mar permanece igual. Em entrevista concedida após o gravíssimo acidente, considerado o único do mundo, o surfista falou sobre o ocorrido
Após nadar com 15 amigos em Nakhun Reef, conhecido como um ponto delicado por acidentes sangrentos, Shannon Ainsley foi atacado por tubarões depois de uma hora e meia natação. Relembrando o acontecimento, o surfista contou que foi arremessado ao ar e arrastado para o mar norueguês.
Depois fui arrastado para baixo da água. Ela olhou para mim com o olho roxo, cara a cara, mandíbulas abertas passaram. Olhei para baixo e metade do meu braço estava pendurado por um fio. Naquele momento, percebi que não era um sonho e o pânico começou.
Veja como o surfista conseguiu sobreviver ao ataque duplo de tubarões
De acordo com Shannon Ainsley, ele conseguiu sobreviver graças a um mínimo detalhe. Aproveitando que a onda estava se aproximando, o atleta chegou rapidamente a encosta, o surfista acabou sentindo o frio da água no seu braço, que estava totalmente exposto após o ataque dos tubarões. Assim que o atleta chegou na praia, ele foi encaminhado para o hospital. No entanto, ainda na orla, amigos e parentes fizeram um leve curativo para tentar estancar o sangramento e amenizar a lesão.
Atualmente, Shannon Ainsley ensina todas as lições para outros surfistas que vêm da Noruega. Considerado um local arriscado para praticar a modalidade, inúmeras pessoas evitam passar pela localidade, já conhecida pelo grave acidente. Vale mencionar que no inverno, no auge da migração da sardinha, os tubarões costumam caçar, ficando ainda mais violentos.
Nascido em São Luís do Maranhão, com formação em jornalismo pela Universidade de Brasília (UnB). Amante dos esportes e da escrita.