Carissa Moore chocou o mundo ao anunciar sua saída do circuito da WSL nesta sexta-feira (19). Apesar dos cinco títulos mundiais, a surfista optou por abrir mão da vida corrida e da pressão do tour.

Por que Carissa Moore deixou o circuito mundial da WSL

Por que Carissa Moore deixou o circuito mundial da WSL? Veja a carta da surfista
Word Surf League

De fato, muitos afirmam que a surfista havaiana deixou o circuito por conta de suas derrotas recentes e impactantes no WSL Finals.

Sendo assim, Carissa Moore voltou às redes sociais e, em uma longa carta, desabafou sobre toda a situação e seu momento atual de deixar o tour da WSL:

O surf faz parte de quem eu sou e sempre fará. Isto não é de forma alguma o fim. Gostaria de pensar nisso como uma evolução, o início do próximo capítulo, um novo começo. O Pipe Pro será meu último evento no Championship Tour. Parece mais adequado terminar em casa, onde tudo começou.

Nos últimos anos tem sido mais difícil encontrar motivação para continuar competindo com a mesma intensidade. Eu sou o tipo de garota que aposta tudo, movida pela paixão e pelo propósito, então qualquer coisa menos do que isso é uma luta. Por muito tempo pensei que vencer era a definição de sucesso. Quando você vence, todo mundo fica feliz, todo mundo te ama, isso coloca um curativo em qualquer luta interna.

Infelizmente, a realidade é que as vitórias são passageiras e os sentimentos associados a elas apenas temporários. Não vou continuar fazendo isso pela vitória vazia, tem que haver mais do que isso. De quantos títulos a mais eu realmente preciso? Estando no topo do meu jogo, a expectativa externa é continuar, mas meu coração está me dizendo que é hora de girar.

Não sei como tudo isso vai acabar. É um pouco estressante, mas também muito emocionante. Estou em constante trabalho em andamento para descobrir isso à medida que avanço. Este novo swell já vem se formando no horizonte há algum tempo e finalmente tenho coragem de segui-lo.

Eu sei quem sou, o que quero e o que é significativo para mim. Eu sou multidimensional. Sou surfista, mas também sou esposa, irmã, filha, amiga. Quero continuar a desafiar-me em todas as áreas da minha vida, explorar a alegria e, o mais importante, encontrar formas de partilhar mais amor. Sair da turnê foi definitivamente uma das decisões mais difíceis que tomei, mas também parece completamente certo.

Ainda em longo texto, Carissa Moore falou sobre as especulações de sua decisão ter sido influências pelas derrotas recentes no WSL Finals:

Provavelmente haverá especulações de que estou deixando o tour porque perdi os dois últimos títulos mundiais no dia das finais. Fugir pode ser a coisa mais distante da minha verdade.

Estou frustrada por não ter conseguido estar à altura da situação? Sim. Eu gostaria que houvesse mais dois grandes e brilhantes troféus de títulos mundiais em minha casa? Claro que sim. Mas não foi assim que aconteceu e estou bem.

Tenho orgulho de como apareci todos os anos e dei o meu melhor, independentemente do resultado. Foi nessas perdas que encontrei forças e de alguma forma senti o mais profundo sentimento de amor e apoio”.

A longa carta de despedida de Carissa Moore está completa em suas redes sociais, confira abaixo.