Antes de mais nada, a lenda do surfe, Mick Fanning, foi convidado para disputar a 4ª etapa da WSL, em Bells Beach, na Austrália. Portanto, o ídolo local (já que Mick Fanning é australiano) seguirá para a 5ª bateria, junto com Felipe Toledo e Samuel Pupo (ambos brasileiros).
Assim, esta será a 2ª apresentação de Mick Fanning surfando após o anuncio de aposentadoria, em 2018. Vale lembrar que o surfista australiano competiu, em 2021, na etapa de Narrabeen Classic da WSL, em Sidney, também na Austrália. Em suma, o surfista voltou a disputar uma competição oficial após passar anos tratando uma lesão no joelho. Na ocasião, Mick foi derrotado nas oitavas de final para o brasileiro Ítalo Ferreira.
Além disso, foi em Bells Beach que Mick Fanning encerrou sua vitoriosa carreira, em 2018. Tricampeão da WSL (tendo conquistado os títulos de 2007, 2009 e 2013), o surfista também é tetracampeão da etapa de Bells Beach (ganhou em 2001/2012/2014/2015). Portanto, Mick Fanning busca tocar o sino de Bells Beach pela 5ª vez na história da WSL, algo que nenhum surfista fez até agora.
O que falou Mick Fanning
“Conseguir tocar o sino pela quinta vez, algo que ninguém fez, além da Gail Couper (na década de 60, antes da WSL), será incrível” declarou o surfista australiano.
Em suma, Mick Fanning também falou sobre a expectativa de voltar ao local onde ele encerrou sua carreira, quatro anos atrás:
“Bells era o convite que eu realmente queria… Eu recebi para Narrabeen no ano passado, mas para Bells era o que eu mais desejava. É um lugar que está muito perto do meu coração, então estou bem animado para competir lá. Eu gosto muito da onda de Bells. A velocidade dela, as paredes abrindo e o fato de ser um point break de direitas. Eu amo tudo que vem com Bells, a história, as falésias, a reunião da galera no estacionamento, é tudo incrível. É um lugar que está guardado no meu coração.”
Outros substitutos em Bells Beach
Além de Mick Fanning, convidado especial da Rip Curl (patrocinadora master da 4ª etapa da WSL) mais cinco surfistas foram convocados pela WSL para substituir atletas lesionados em Bells Beach. Em suma, a australiana Bronte Macaulay continuará ocupando a vaga da norte-americana Caroline Marks (que está lesionada). Esta será a única substituição na etapa feminina.
Por outro lado, na etapa masculina, são quatro ausências de integrantes da elite. A saber, Barron Mamiya (HAW) segue substituindo Gabriel Medina na WSL. Já que o tricampeão está afastado para cuidar da saúde mental. Além disso, o brasileiro Yago Dora segue o tratamento de recuperação de uma cirurgia no tornozelo e será substituído pelo sul-africano Matthew McGillivray. Por fim, as outras substituições serão a do costa-riquenho Carlos Muñoz, lesionado na 1ª etapa da temporada da WSL no Hawaii, pelo brasileiro Caio Ibelli e o australiano Liam O´Brien pelo também australiano Mikey Wright.
Foto Destaque: Divulgação/Twitter/Mick Fanning
Jornalista em formação pela Universidade Veiga de Almeida (RJ). Apaixonado pela profissão e por esportes, principalmente Automobilismo e Futebol. Porém, não dispenso nenhum esporte sequer. No que precisar de mim, eu estarei lá. Insta: @jvffreire