Tirar uma nota 10 é uma das maiores realizações para um surfista. Na temporada de 2024 da WSL, Gabriel Medina e Tatiana Weston-Webb foram os brasileiros que conseguiram a perfeição na opinião dos juízes.

A lista do circuito mundial é seleta e conta também com Molly Picklum, Barron Mamiya e John John Florence, único surfista que conseguiu duas notas 10. Erin Brooks e Macy Callaghan conseguiram ondas perfeitas no Challenger Series.

Veja os surfistas que conseguiram notas 10 na temporada de 2024 da WSL

  • Molly Picklum (AUS) em Pipeline;
  • Barron Mamiya (HAW) em Pipeline;
  • John John Florence (HAW) em Margaret River;
  • Tatiana Weston-Webb (BRA) em Teahupo'o;
  • Gabriel Medina (BRA) em Teahupo'o;
  • John John Florence (HAW) em El Salvador;

Notas 10 no Challenger Series:

  • Erin Brooks (CAN) na Gold Coast;
  • Macy Callaghan (AUS) na Gold Coast.

Molly Picklum

A primeira nota 10 da temporada ficou com Molly Picklum. A australiana pegou um tubo surreal em Pipeline durante a semifinal do evento.

Barron Mamiya

Barron Mamiya deixou sua marca na final da etapa de Pipeline diante de John John Florence. Mamiya entrou em um tubo gigantesco e saiu mostrando muita técnica.

John John Florence

Margaret River é uma das ondas que mais se encaixa no surf de John John Florence. Durante a semifinal da etapa em 2024, o havaiano executou todo seu surf para arrancar seu primeiro 10.

Tatiana Weston-Webb

Sempre uma das favoritas em etapas tubulares, Tatiana Weston-Webb deu um show na semifinal em Teahupo'o ao sair de um dos maiores tubos do dia decisivo. Porém, mesmo com o 10, Tati acabou perdendo a bateria.

Gabriel Medina

O mestre dos tubos em Teahupo'o, Gabriel Medina, é sempre um perigo quando o mar está grande no Taiti. Nesta temporada, o brasileiro conseguiu seu único 10 após um tubo surreal nas oitavas de final da etapa.

O detalhe é que Medina pegou outro tubo parecido logo em seguida. No entanto, os juízes não concederam outro 10 para o brasileiro, que acabou fazendo 9.83.

John John Florence

John John aparece mais uma vez nessa lista com uma performance avassaladora em El Salvador. O havaiano acertou um aéreo gigantesco e ainda conseguiu distribuir outras manobras na mesma onda. Um 10 perfeito.

Erin Brooks

Pelo Challenger Series, a canadense Erin Brooks conseguiu um tubo extenso seguido por manobras e garantiu a primeira nota 10 da divisão de acesso em 2024.

Macy Callaghan

Mais um tubo incrível na Gold Coast. Macy Callaghan conseguiu um belo tubo seguido por manobras estilosas para arrancar uma nota 10 dos juízes.

Siga no mundo do surf e confira também mais algumas notícias: