Não foi um grande ano para Kelly Slater no tour. O GOAT passou longe de disputar algum título nas nove etapas em que participou e ainda amargou a última colocação do ranking da WSL.

Se Slater ficou longe das brigas por troféus, o mesmo não pode ser dito sobre Gabriel Medina. O tricampeão mundial batalhou até a última bateria da temporada por uma vaga na WSL Finals.

Kelly Slater tentou prever o quarto título mundial de Gabriel Medina

Kelly Slater na WSL Finals? Italo Ferreira brinca com possível convite ao GOAT
WSL/Poullenot

Após sair derrotado do evento em Teahupo’o, Gabriel Medina postou um texto em tom de agradecimento e prometeu retornar mais forte:

Dei tudo de mim, não foi dessa vez! Mas agradeço a Deus por mais uma oportunidade de surfar minha onda preferida.

Obrigado a todos pela torcida e carinho de sempre. Voltaremos mais fortes, prometo.

Nos comentários da publicação, Kelly Slater revelou que tinha feito uma previsão em que Gabriel Medina seria tetracampeão mundial em 2023:

Você estava pegando fogo e parecia intocável ontem. Eu previ em El Salvador que você iria entrar e levar tudo novamente e realmente pensei que isso estava acontecendo. Ótimo surf”, elogiou Kelly Slater, que já fez uma final com Medina em Teahupo’o.

A previsão do GOAT não se realizou e Gabriel Medina acabou ficando fora do Top-5 da WSL, que irá disputar o evento decisivo em Trestles, nos Estados Unidos.

Os surfistas classificados para a WSL Finals são: Filipe Toledo, Griffin Colapinto, Ethan Ewing, João Chianca e Jack Robinson. Na categoria feminina, temos: Carissa Moore, Tyler Wright, Caroline Marks, Molly Picklum e Caitlin Simmers.

Filipe Toledo e João Chianca vão representar o Brasil em busca do título mundial da temporada de 2023. Filipinho vai defender seu posto de campeão após conquistar o troféu em 2022, superando Italo Ferreira.

Vá além do mundo do surf! Confira também nossos outros conteúdos: