Não foi o dia de Italo Ferreira em Jeffreys Bay, o campeão mundial de 2019 acabou sofrendo uma lesão durante seu confronto diante de Ian Gentil e precisou deixar a competição ainda com a bateria em andamento.

Italo aterrissou de forma perigosa e acabou machucando seu joelho.

Italo Ferreira desabafa nas redes sociais

Ainda durante seu duelo contra Ian Gentil, Italo Ferreira precisou ser atendido e acabou deixando a bateria em andamento, sem condições de continuar o ‘Brabo’ foi direto para o hospital.

Depois disso, Italo apareceu nas redes sociais para mandar um recado para os fãs e desabar:

Sinto muito!

Eu tive que abandonar a bateria e ir direto p/ o hospital após errar uma manobra e machucar meu joelho direito.
Diferente do ano passado eu não tive condições de continuar depois de sentir muita dor.
Eu tenho trabalhado bastante pra ser forte e evitar esse tipo de lesão, mas infelizmente existe o risco!
Espero que não seja nada grave e consiga voltar o mais rápido possível, só que com outros planos! Porque eu não consigo alcançar o meu objetivo final.

Tudo tem um propósito e se teve que ser assim, de um jeito ou de outro lá na frente eu vou descobrir e Deus vai me mostrar o melhor caminho.

Obrigado pela força”.

Até a última atualização desse texto, Italo Ferreira segue no hospital e precisou tomar injeção por conta das fortes dores, em breve o brasileiro deve passar por exames para descobrir a gravidade da lesão.

Italo ainda tem chances de vaga olímpica e nas Finals?

Italo Ferreira é superado por John John Florence em batalha de aéreos
WSL/Thiago Diz.

As chances de Italo conseguir uma vaga ficam muito difíceis depois desse resultado em J-Bay. O potiguar vai precisar torcer contra fortes rivais como Yago Dora, Gabriel Medina, John John Florence e Jack Robinson.

O próprio Italo demonstrou pessimismo com relação a conquistar uma vaga. Caso o brasileiro consiga disputar o próximo evento em Teahupo’o, será vital que ele vença a etapa e siga torcendo contra os rivais.

Thiago Felipe Camargo Content Sub-Coordinator

Editor no Esportelândia. Criador e administrador da página Surf News Brasil, uma das maiores referências de informação sobre Surf no Brasil. Passagens por PL Brasil e Quinto Quarto. Está no Esportelândia desde 2022.