O sucesso do ISA Games em Porto Rico definiu as últimas vagas para as Olimpíadas. Gabriel Medina foi o grande vencedor da competição e garantiu seu lugar no Taiti.

Além do tricampeão mundial, o Brasil tem outros cinco surfistas na disputa. Filipe Toledo, João Chianca, Tatiana Weston-Webb, Tainá Hinckel e Luana Silva. Dessa forma, o país é o que mais tem representantes na modalidade.

ISA define últimas vagas para as Olimpíadas em Teahupo’o

Etapa de Teahupo’o no Taiti: história, vencedores e curiosidades
WSL/Kirstin

Após as definições do ISA Games, restaram apenas duas vagas ainda serem definidas. A organização definiu que o surfista de El Salvador, Bryan Pérez e a atleta da Nicarágua Candelaria Resano vão representar seus países nas Olimpíadas:

Hoje, o presidente da ISA, Fernando Aguerre, anunciou a aprovação pelo COI da proposta da ISA para as duas cotas universais para os Jogos Olímpicos Paris 2024: Candelaria Resano da Nicarágua e Bryan Pérez de El Salvador”, escreveu a entidade.

Ambos os surfistas passaram por testes na perigosa onda de Teahupo’o e se mostraram aptos para disputar o evento no Taiti.

As vagas foram atribuídas às nações que enviaram até sete atletas para todas as competições em Tóquio 2020 e que também se classificaram entre as 50 primeiras nos Jogos Mundiais de Surf, critérios atendidos tanto por Resano quanto por Pérez.

Veja a lista de suplentes para as Olimpíadas

Italo Ferreira e Yago Dora aparecem como reservas em caso de lesões no time masculino brasileiro. Veja a lista completa:

ISA define os últimos surfistas que vão participar das Olimpíadas
Reprodução Duke Surf.

Continue no mundo do surf! Confira também nossos outros conteúdos: