O tricampeão mundial Gabriel Medina segue sem vencer a etapa do Brasil do circuito mundial da WSL. O paulista nunca conquistou um título na elite no país.
Dessa vez, Medina foi barrado por Griffin Colapinto nas quartas de final da etapa de Saquarema. O norte-americano avançou até às semifinais e garantiu seu melhor resultado no Brasil.
Gabriel Medina é eliminado e a torcida vaia os juízes
Em mais uma bateria com um mar difícil, Gabriel Medina enfrentou Griffin Colapinto e não conseguiu se encaixar durante todo o confronto.
O norte-americano começou melhor, abrindo com uma nota na casa dos seis pontos e também emplacou um quatro no seu somatório. Medina conseguiu em suas duas últimas ondas as suas melhores notas.
Gabriel fez um 4.67 e ficou precisando de uma nota na casa dos cinco pontos para virar. O tricampeão mundial pegou uma onda no fim e a tensão aumentou. No entanto, Medina bateu na trave e fez 4.77.
Após o resultado, a torcida brasileira protestou contra a nota e vaiou os juízes, veja o vídeo abaixo:
Ver essa foto no Instagram
A derrota coloca Medina em uma situação complicada no ranking, pensando no WSL Finals. O tricampeão mundial vai precisar surfar muito bem em Fiji. Por sorte, essa é uma etapa onde Gabriel é um dos favoritos.
Siga no mundo do surf e confira também mais algumas notícias sobre a modalidade:
- Pipeline? Italo Ferreira surpreende e elege o maior evento de surf do mundo
- [Exclusiva] João Chianca revela o surfista mais difícil de enfrentar no circuito
- Tatiana Weston-Webb é sincera sobre eliminação em El Salvador: “Difícil entender”
- “Vai ficar sinistro quando Medina, Italo e Filipe pararem”, Caio Ibelli faz previsão para o surf brasileiro
- WSL bate o martelo e fecha parceria com John John Florence para Saquarema
Editor no Esportelândia. Criador e administrador da página Surf News Brasil, uma das maiores referências de informação sobre Surf no Brasil. Passagens por PL Brasil e Quinto Quarto. Está no Esportelândia desde 2022.