Deu Brasil! Neste domingo (11), o surfista brasileiro Filipe Toledo venceu o japonês Kanoa Igarashi pelas quartas de final do Surf City El Salvador Pro e agora encara Ian Gentil que eliminou Italo Ferreira na mesma fase da competição.

Italo perde de virada

O campeão mundial de 2019 e olímpico, Italo Ferreira, começou com o pé direito a bateria contra Ian Gentil, já conseguindo um 7.0 de nota. Além de ter também um 1,50 e rapidamente substituindo sua menor nota por um 5.50. Por fim, fechando com um 6.33.

Enquanto isso, o havaiano que possui pais brasileiros, Ian Gentil, não conseguia aproveitar bem as ondas e pontuava pouco. Entretanto, o surfista passou a acertar mais o seu surfe, a confiança foi aumentando até se sentir bem à vontade para soltar aéreo.

Além disso, conseguia aproveitar melhor a onda, fazendo um surfe mais clássico. Com direito a boas rasgadas e finalizando bem as ondas. Sua nota melhorou bastante, chegando a pontuar um 7. Em seguida, conseguiu fazer um 6.37 já nos minutos finais.

A situação complicou para Italo Ferreira que precisava de um 6.45 para avançar para as semifinais. Se não fossem pelos erros nas finalizações, o brasileiro poderia ter conquistado a vaga. Com o fim da bateria, o brasileiro disse adeus à competição e agora se prepara para a etapa no Brasil, em Saquarema.

Filipinho: único brasileiro nas semis

Filipe Toledo começou com tudo o duelo contra Igarash. Logo na primeira onda, conseguiu fechar um 6.67 contra um 6.60 do japonês. Os dois surfistas vinham muito bem, mas terminavam pecando na finalização da onda, fato que acabava perdendo pontos importantes.

Kanoa depois assumiu a liderança, fazendo com que Filipe Toledo precisasse de um 6.33. Foi ai então que o atual campeão mundial conseguiu um incrível 8.67 para delírio do público presente.

Para avançar de fase, Kanoa Igarashi precisava de um 8.74. Em sua última onda, ainda conseguiu fazer um 7.67, mas já era tarde e Filipinho garantiu sua ida as semifinais. Na outra chave, a disputa é entre o atual líder da competição, Griffin Colapinto e o australiano Liam O’Brien.

As semifinais acontecem nesta segunda-feira (12), às 9h15 (horário de Brasília).

 

 

 

 

Gabriel Queiroz

Nascido em São Luís do Maranhão, com formação em jornalismo pela Universidade de Brasília (UnB). Amante dos esportes e da escrita.