Descubra onde assistir e tudo sobre a sétima etapa do Tour, o Surf City El Salvador Pro, evento que acontece em El Salvador, o menor país da América.

Esse é um evento recente da WSL, tendo entrado no calendário da entidade no ano de 2022, como o sétimo daquela temporada, seguindo também para os próximos anos.

Últimos campeões

Onde assistir a etapa de El Salvador da WSL
WSL/Beatriz Ryder

De fato, o último campeão na categoria masculina foi Filipe Toledo, o brasileiro reeditou a final de 2022 em El Salvador contra Griffin Colapinto, porém, dessa vez Toledo saiu como vitorioso, dando o troco no americano.

Na categoria feminina, Caroline Marks venceu Tyler Wright na decisão, resultado que levou a estadunidense até a terceira colocação no ranking da WSL e acirrou a briga pelas vagas olímpicas entre as mulheres.

Onde assistir o evento de El Salvador

  • Janela: mês de junho.
  • Local: Punta Roca, El Salvador
  • Transmissão: YouTube e site da WSL/ SporTv.

Onde assistir: a WSL faz a transmissão oficial por meio de seu site e aplicativo, todos os confrontos do Surf City El Salvador Pro, desde as fases iniciais até a final. A liga proporciona narrações em inglês e em português brasileiro.

Onde assistir: até as oitavas: pelo canal oficial no YouTube da WSL, em território brasileiro, o evento tem sua transmissão apenas até as oitavas de final por conta dos direitos da Rede Globo.

Onde assistir: quartas de final em diante: O SporTV é o dono dos direitos de transmissão, e a partir da fase de quartas de final, o canal tem exclusividade na TV brasileira. Ainda é possível assistir sem ter um pacote de TV por assinatura, por meio do aplicativo e site da WSL.

Horários: El Salvador tem três horas a menos que o Brasil no fuso, dessa forma, a primeira chamada no país acontece às 7h da manhã, 10h no horário de Brasília.

El Salvador a Jeffreys Bay tropical

Etapa de El Salvador: história e campeões
WSL/Thiago Diz

De fato, as ondas de El Salvador tem características semelhantes com as de Jeffreys Bay na África do Sul.

Punta Roca, fica em torno da cidade da La Libertad. Alguns surfistas consideram a melhor direita da América Central e uma das melhores do mundo quando está em dias clássicos, em dias maiores, a onda é extensa, pesada, tubular e rápida para a direita, assim, ganhando semelhança com J-Bay.

Surf City El Salvador 2023

Onde assistir a etapa de El Salvador da WSL
Pôster do evento de El Salvador 2023. WSL.

O Surf City El Salvador tem sua janela começando normalmente no mês de junho, dessa forma sendo a sétima etapa do calendário da WSL

Os atuais campeões do evento são Filipe Toledo e Caroline Marks, o brasileiro campeão mundial de 2022 enfrentou Griffin Colapinto na decisão e deu o troco no rival que tinha vendido na temporada anterior. Já Marks, derrotou a aussie Tyler Wright na bateria final.