Nos últimos anos, o Skate tem sido um dos esportes que mais cresce no Brasil, graças muito ao ouro conquistado por Rayssa Leal nas Olimpíadas de Tóquio em 2020 e a alguns anos atrás por conta de Sandro Dias e outras atletas da modalidade. Com isso, o esporte tem sido acompanhado mais de perto não só pela mídia, mas também pelo público no geral.

Recentemente, Sandro Dias, um dos primeiros skatistas brasileiros a ganhar destaque, relembrou como foi seu começo no esporte e falou sobre as dificuldades que passou e também sobre as suas inspirações dentro do esporte.

Sandro Dias, o Mineirinho faz um giro 900º graus

Você ama outros esportes além de Skate? Aqui no Esportelândia também falamos sobre:

Sandro Dias fala sobre o começo da sua carreira

Skatista profissional desde 1995, Sandro Dias, também conhecido como Mineirinho é multi campeão mundial, tendo no total seis conquistas mundiais de Skate, sendo considerado um dos maiores nomes do esporte e sendo conhecido também como um dos percussores do Skate no Brasil.

Recentemente em entrevista ao podcast “Set Indaiatuba” o skatista relembrou quando ganhou seu primeiro skate aos 10 anos. Com isso, ele comentou que não realmente não tinha pretensão de ser profissional inicialmente e tinha poucas inspirações, já que na época em que começou a andar os grandes astros do esporte estavam somente nos Estados Unidos.

Além disso, destacou que para muitos que praticavam o esporte inicialmente era algo inalcançável chegar ao patamar profissional, já que tinha que lidar com várias adversidades.

Sandro Dias também falou da importância de saber da história do esporte e de valorizar ele e as pessoas que já tiveram grandes conquistas. Além disso, mineirinho também que se sente feliz por tudo que passou na sua carreira e se sente feliz por ter feito história dentro do Skate.

Aproveite para se aprofundar ainda mais no esporte com nossos outros conteúdos: