Tati Weston-Webb garantiu uma medalha de prata em Teahupo'o. No entanto, para muitos, a brasileira merecia ter vencido o confronto decisivo diante da norte-americana Caroline Marks.
Tatiana pegou uma onda no final da bateria e não virou por 0.18 pontos. A surfista precisava de 4.68 e tirou 4.50. Outro ponto questionável foi o 7.50 que Marks recebeu por um tubo pequeno.
Tati Weston-Webb comenta sobre a final
Comemorando sua primeira medalha olímpica, Tatiana Weston-Webb concedeu entrevista para o Estadão e definiu o sentimento de subir ao pódio:
Foi um sentimento maravilhoso, foi incrível. Acho que realmente o surf no Brasil está crescendo a cada dia. Espero que essa medalha represente para o surfe no Brasil.
Sobre a bateria polêmica diante de Caroline Marks, Tati Weston-Webb afirmou que esperava conquistar a nota para sair com o ouro. Porém, a brasileira revelou que está feliz com o resultado:
No momento eu achei que eles (juízes) poderiam dar ou não dar (a nota que valeria o ouro). Realmente não sabia. Mas, consegui ver um pouco da bateria depois e eu gostei muito da minha última onda.
Achei que valia a nota. Mas o que eu posso fazer agora? Vou ficar triste? Não. Vou ficar feliz porque consegui alcançar um sonho gigante meu. Não vou ficar nessa parte negativa, prefiro me ater à parte positiva.
Ver essa foto no Instagram
Siga no mundo do surf e confira também mais algumas notícias sobre a modalidade:
- Piscina de ondas e Los Angeles 2028, Gabriel Medina revela planos: “Sonhar com…”
- Piscina de ondas é a solução? Filipe Toledo comenta sobre a Olimpíada: “Seria a…”
- [Exclusiva] Yago Dora abre o jogo sobre relação com atletas: “Não tem como ficar de amizade”
- Sem Medina, Slater e Filipe Toledo, João Chianca monta o surfista perfeito
- Tati Weston-Webb comenta sobre baterias polêmicas: “Está sendo difícil entender”
Editor no Esportelândia. Criador e administrador da página Surf News Brasil, uma das maiores referências de informação sobre Surf no Brasil. Passagens por PL Brasil e Quinto Quarto. Está no Esportelândia desde 2022.