Rebeca Andrade segue fazendo história na ginástica artística brasileira. Neste sábado (3), a atleta escreveu mais um belo capítulo. Já que conquistou a medalha de prata na disputa do salto feminino.

Com essa medalha, Rebeca Andrade atinge a marca de cinco medalhas olímpicas, sendo a terceira só na Olimpíada de Paris 2024.

Com isso, depois de se tornar a mulher brasileira com mais medalhas, agora empatou com Robert Scheidt e Torben Grael, ambos velejadores, no número total de medalhas em Olimpíadas.

Rebeca Andrade atinge mais um feito incrível em sua carreira

Além de ter empatado com os velejadores Robert Scheidt e Torben Grael no número total de medalhas em Olimpíadas, Rebeca também igualou uma marca de Isaquias Queiroz.

Isso porque o canoísta foi condecorado com três medalhas na Olimpíada do Rio, em 2016. E, nesta edição, Rebeca tem o mesmo número de medalhas, sendo duas medalhas de prata, no salto e no individual geral, e o bronze, na disputa por equipes.

Rebeca Andrade
Rebeca Andrade em sua apresentação (Ricardo Bubolin/CBG)

Inclusive, a ginasta pode ultrapassar Isaquias Queiroz. Já que ainda vai disputar mais duas finais na Olimpíada de Paris, na trave e no solo.

Ambas acontecem nesta segunda-feira (5), às 7h30 (horário de Brasília) e 9h20 (horário de Brasília), respectivamente.

Em caso de mais conquistas, também vai ultrapassar os velejadores, Robert Scheidt e Torben Grael, chegando a seis ou sete medalhas olímpicas.

Ginasta reflete sobre o momento da ginástica brasileira

Em um vídeo compartilhado nas redes sociais da Confederação Brasileira de Ginástica (CBG), Rebeca Andrade ressaltou a importância de ganhar medalhas em competições mundiais, tanto em provas individuais quanto em equipe.

Eu acho que é a história da ginástica. O tanto de tempo que a gente esperou para isso acontecer. Tantas equipes e meninas boas que o Brasil já teve, e a gente conseguiu trazer essa medalha. Conseguimos mostrar que o Brasil também é uma potência. Não é só expectativa ou só esperança.

E completou exaltando a ginástica artística no país:

A gente colocou o nosso nome na história, o nosso resultado está na história. A gente mostrou para o mundo a força que a gente tem.

Quer ficar por dentro de tudo o que acontece no mundo da ginástica? Acesse nossos outros conteúdos sobre o esporte: