Rebeca Andrade é um dos principais nomes da ginástica artística na atualidade. A atleta, que conquistou duas medalhas na Olimpíada de Tóquio, se prepara para disputar a competição mais uma vez.

E para que repita o sucesso da Olimpíada anterior, quando conquistou uma medalha de ouro no salto e uma de prata no individual geral, a ginasta está treinando bastante. Inclusive, com salto inédito.

Além das medalhas na Olimpíada, Rebeca Andrade também coleciona conquistas em campeonatos mundiais e pan-americanos. Com isso, vem contribuindo para o crescimento da ginástica artística no Brasil.

Rebeca Andrade reflete sobre momento do Brasil na ginástica

Em vídeo divulgado nas redes sociais da Confederação Brasileira de Ginástica (CBG), Rebeca Andrade falou sobre a importância das conquistas de medalhas nas competições mundiais, não só em provas individuais, como também nas em equipe.

Eu acho que é a história da ginástica. O tanto de tempo que a gente esperou para isso acontecer. Tantas equipes e meninas boas que o Brasil já teve, e a gente conseguiu trazer essa medalha. Conseguimos mostrar que o Brasil também é uma potência. Não é só expectativa ou só esperança.

E completou exaltando a ginástica artística no país:

A gente colocou o nosso nome na história, o nosso resultado está na história. A gente mostrou para o mundo a força que a gente tem.

Quer ficar por dentro de tudo o que acontece no mundo da ginástica? Acesse nossos outros conteúdos sobre o esporte: