Com status de maior ginasta brasileira de todos os tempos, Rebeca Andrade é uma das grandes esperanças do Brasil em conquistar medalhas nos Jogos Olímpicos de Paris, que será iniciado a partir do próximo dia 26 de julho.

Dessa forma, Rebeca revelou sua expectativa para mais uma Olimpíada, além de deixar claro suas pretensões para o futuro, afirmando a condição de continuar em atividade para os próximos anos.

Rebeca Andrade abre o jogo e faz revelação sobre o seu futuro

Em entrevista ao site Olympics.com, Rebeca Andrade citou muitos contextos de sua carreira vitoriosa na ginástica, tanto sobre seus feitos do passado, quanto referente a projeção para o futuro.

Entre os assuntos mais aprofundados na entrevista se destaca quando Rebeca fala sobre a importância da recuperação de suas lesões, com grande contribuição de seu treinador Francisco Porath (Chico).

Tenho total liberdade para conversar com o Chico e ele sabe que quando estou com dor, eu falo para ele: ‘Hoje está muito difícil. Tudo bem adiarmos esse treino, fazermos um mais leve?’, porque ele sabe que no dia seguinte vou chegar na academia e dar o meu melhor”, explicou Rebeca sobre sua abordagem. “Isso é muito importante para mim. Essa troca que a gente tem, essa confiança que a gente tem um no outro – e também a parte física, o preparador físico, a parte multidisciplinar com fisioterapia, massoterapia, psicólogo [é importante].

Na sequência, a ginasta brasileira também falou sobre suas expectativas para mais uma grande competição, sendo essa a maior de todas e demonstrou confiança por conta da sua atuação condição física.

Acho que a combinação de todas essas coisas me faz sentir bem e preparada, mesmo depois de todas as cirurgias, mesmo depois de longos dias de competição, de chegar e falar ‘vai dar tudo certo, estou bem e posso fazer isso.

Mesmo estando extremamente cansada fisicamente ou, às vezes, mentalmente, sabe? Acho que a preparação que fazemos diariamente dentro do ginásio ajuda. Isso me prepara para estar aqui.

Rebeca Andrade fala sobre o seu futuro

A pouco menos de dois meses das Olimpíadas,  o evento pode ser o grande final da carreira da estrela. Sendo assim, Rebeca falou sobre este tema, deixando no ar um tom de dúvida sobre o futuro.

Não sei. Vai depender do meu corpo.