Ausência sentida na Olimpíada, Italo Ferreira não conseguiu sua vaga para defender seu título de 2021. O potiguar acabou sofrendo com lesões na temporada de 2023 e por isso ficou de fora da competição.

Apesar disso, Ferreira se recuperou em 2024 e já venceu duas etapas na temporada. Uma delas justamente nas ondas de Teahupo'o no Taiti.

Faltou o Italo Ferreira nas Olimpíadas?

Lançando sua nova marca de café em São Paulo, o surfista Italo Ferreira respondeu algumas perguntas do jornalista Thiago Blum, do Surf 360°, e destacou alguns surfistas que se destacaram na Olimpíada:

Eu vivi outro momento em comentar e observar de longe os competidores. Sem dúvida, o Gabriel era favorito, com Jack [Robinson] e o Kauli [Vaast], que era o cara a ser batido naquela onda.

Logo em seguida, o surfista foi questionado se faltou sua participação na competição:

Se tivesse o Italo, ia ser só porrada.

Apesar disso, o foco de Italo Ferreira é a próxima etapa da WSL em Fiji. O potiguar é o quarto do ranking e sonha com disputar o Finals para brigar pelo seu bicampeonato mundial:

Fiji é meu próximo desafio, vou ficar em São Paulo nesta semana treinando a parte física e aí aquecer as turbinas para Fiji.

Creio eu que em Bali vai ter mais ondas e aí consigo treinar e testar as pranchas para focar no que tem que ser feito em Fiji para me preparar para o próximo desafio, que seria o Finals.

italo filipe
A última participação de Italo Ferreira no WSL Finals foi em 2022. Na ocasião, o potiguar perdeu para Filipe Toledo e foi vice-campeão mundial [Pat Nolan/WSL]
A etapa de Fiji começa em 20 de agosto e sua janela se estende até o dia 29 do mesmo mês.

Siga no mundo do surf e confira também mais algumas notícias da modalidade: