A Seleção Brasileira de vôlei masculino está fazendo os últimos ajustes visando a estreia na Olimpíada de Paris 2024. A equipe comandada pelo técnico Bernardinho estreia na competição neste sábado (27), às 8h (horário de Brasília).
E, após dois amistosos, que terminaram com vitória brasileira, já é possível ter ideia da equipe que vai começar a busca por mais uma medalha olímpica em Paris.
Bernardinho indica possível time titular para estreia em Paris 2024
Os dois amistosos que a equipe de Bernardinho disputou foram contra a Alemanha. No primeiro, o destaque foi Darlan, o maior pontuador. E o Brasil venceu por 3 sets a 2. Já no segundo a vitória foi por 3 sets a 1.
Nos dois jogos, o técnico Bernardinho usou a mesma escalação, o que faz com que a equipe ganhe mais entrosamento e indica que esses serão os titulares na partida contra a Itália.
Com isso, nomes como o do levantador Bruninho e dos centrais Lucarelli e Leal devem aparecer na escalação da estreia brasileira em Paris 2024. Além do ponteiro Lukas Bergmann.
Grupo e calendário do Brasil na Olimpíada
O Brasil está no Grupo B da Olimpíada de Paris 2024, ao lado de Polônia, Itália e Egito. Com isso, o grupo é considerado da morte.
Após a estreia contra a Itália, a Seleção Brasileira encara a Polônia, na quarta-feira (31), às 4h (horário de Brasília). E fecha esta jogando contra o Egito, no dia 2 de agosto, às 8h (horário de Brasília).
Ver essa foto no Instagram
Se você curte vôlei e quer ficar por dentro de tudo o que acontece no esporte, o Esportelândia é o seu lugar! Acesse nossos outros conteúdos:
- Virna é sincera e comenta sobre o caso Gabi e Sheilla: “O que atrapalha hoje é…”
- Craque do vôlei internacional esnoba adversárias em Paris 2024 e dispara: “Elas têm medo de nós!”
- Márcia Fu dispara contra uniforme do Brasil para Paris 2024 e causa polêmica: “Isso é coisa de…”
- Reforço de peso! Carol Gattaz arruma as malas rumo a Paris: “Uma emoção…”
- Antes de estreia, Thaisa faz forte revelação sobre guerra interna para jogar em Paris 2024
Repórter no Esportelândia. Formada em Letras pela UFRJ e Jornalismo pela FACHA. Passou por Vavel Brasil, Esporte News Mundo, Futebol na Veia e PL Brasil. Está no Esportelândia desde 2021.