Neste domingo (20), as Olimpíadas de Inverno Beijing 2022, terminou, juntamente com os esportes de Curling, Hoquei de Gelo, etc. Decerto, o Brasil não conquistou medalhas, mas entrou para a história com ótimas atuações no bobsled e skeleton. Por fim, vamos relembrar algumas premiações desses jogos e explicar como tudo aconteceu neste período.

Explicando o Curling

Como resultado, por não ser um esporte tão aclamado pelos brasileros explicaremos como funciona o esporte. O jogo, consiste em lançar uma pedra de granito maciço em direção a um alvo, chamado de casa. O objetivo é ter o maior número de pedras próximas dessa área. Em suma, a pedra é lançada por um dos jogadores, que não pode ultrapassar a linha limite, chamada hog line.

Prova Masculino

Acima de tudo, nas duplas masculinas, a Suécia conquistou sua primeira medalha de ouro entre os homens ao derrotar a Grã Bretanha por 5-4 no end extra. Sendo assim, Niklas Edin, Oskar Eriksson, Rasmus Wranaa e Christopher Sundgren, subiram ao pódio no lugar máximo. Em suma, Eriksson conquistou sua segunda medalha em Pequim, já que foi bronze nas duplas mistas.

Prova Feminino

Por outro lado, no feminino, O time liderado por Eve Muirhead, ao lado de Vicky Wright, Jennifer Dodds e Hailey Duff deixaram a Grã-Bretanha no topo das premiações. Este feito acabou sendo muito comemorada, visto que a última conquista veio há mais de 20 anos. Para finalizar, a final foi mais simples do que amiginavamos, pois o placar acabou em 10 x 3, diante do Japão.

Foto Destaque: Divulgação / Jogos Olimpícos