Na manhã desta sexta-feira (1º), o universo do futsal se deparou com as imagens do melhor jogador do mundo assinando a sua renovação de contrato com o Barcelona. Pito será jogador do clube catalão até 2027.

Em suma, o acordo pela renovação de Pito com o time espanhol já havia sido fechado ainda no final do ano passado. Mas a assinatura veio em grande estilo, ao lado de ninguém menos que Joan Laporta, presidente do Barcelona.

Assista aos lances de Pito, melhor jogador de futsal do mundo

Você ama outros esportes além de futsal? Aqui no Esportelândia também falamos sobre:

Pito renova com o Barcelona e se torna sócio do clube

Eleito em 2023 como o melhor jogador de futsal do mundo, Pito já é referência quando se fala da modalidade no Barcelona. Conhecido mundialmente por seu sucesso no futebol, o clube catalão também possui grande história dentro das quadras.

Na manhã desta sexta-feira, inclusive, foi firmada a renovação de contrato do time com o jogador brasileiro. Para celebrar o novo acordo, o papel foi assinado pelo jogador diante do próprio presidente do Barcelona, Joan Laporta.

Feliz com o novo contrato, Pito falou sobre a responsabilidade de defender as cores do clube espanhol e o quanto o mesmo é importante para a sua vida.

Tinha renovado meu contrato no final do ano passado e tive a honra de assinar o novo vínculo agora ao lado do presidente Joan Laporta. Estou muito feliz e motivado para continuar o meu trabalho no melhor Clube do mundo.

Aqui, eu encontrei o meu lugar, me sinto confortável, meu filho é catalão. Então, só tenho motivos para comemorar. Quero agradecer a confiança do presidente e de todos. Visca Barça!

Pito e Laporta 2
Pito renovou com o Barcelona até 2027 – Divulgação/ FC Barcelona

Novo sócio do clube

Aos 32 anos, Pito realizou um movimento histórico ao se tornar também sócio do Barcelona. Desde a sua chegada ao time, o pivô já conquistou oito títulos, sendo 1 Liga dos Campeões, 2 Ligas da Espanha, 2 Supercopas, 1 Copa da Espanha, 1 Copa do Rei e 1 Copa da Catalunha.

Sim (risos). Agora sou sócio do clube também, um prazer enorme ter meu nome ligado ao Barcelona. Vamos continuar juntos contando histórias e conquistados títulos.

Aproveite para se aprofundar ainda mais no esporte com nossos outros conteúdos: