Neste domingo (28), Carlos Barbosa x Cascavel se enfrentaram pela partida de volta das semifinais da Liga Nacional de Futsal (LNF) 2021, no Centro Municipal de Eventos Sérgio Luiz Guerra, em Carlos Barbosa. Após perder no tempo normal por 4 x 1, o Cascavel venceu na prorrogação por 1 x 0 e avança para a decisão da competição.

Assista aos melhores momentos de Carlos Barbosa x Cascavel

1° tempo: Carlos Barbosa é efetivo e abre boa vantagem

Desde já, a pressão para marcar um gol e estar na frente do placar acabou em poucos segundos para o Carlos Barbosa. Com 19 segundos, Jhow soltou uma bomba em cobrança de falta, e a bola desviou em Pedro Rei para abrir o placar. Bem como, a pressão seguiu até os 7 minutos e 15 segundos, quando Jhow tabelou com Rocha para ficar na frente do gol e ampliar para os gaúchos, 2 x 0.

Assim também, o jogo seguiu equilibrado, mas com o Carlos Barbosa superior no controle do ritmo. Por outro lado, o Cascavel conseguiu poucos espaços, sem maior efetividade. Aos 14m10s, Dener recebeu a bola em cobrança de escanteio e passou para Pedro Carioca, dentro da pequena área, ampliar, 3 x 0. Porém, com 19m30s, Carlão passou pela defesa gaúcha e chutou forte, com Jorginho desviando para o gol e descontando para os visitantes, 3 x 1. Nesse ínterim, as duas equipes chegaram a cinco faltas na primeira etapa, no limite do tiro livre.

2° tempo: Cascavel tenta pressionar, mas Carlos Barbosa amplia em etapa amena

Sobretudo, a primeira metade da segunda etapa foi marcada pelo Cascavel buscando o gol. Com troca de passes de jogo na área defensiva adversária, a Serpente tentava encontrar o espaço para finalizar, mas sem sucesso. Apesar disso, quem conseguiu marcar foram os anfitriões. Com 8 minutos de jogo, Murilo recuperou a bola na quadra defensiva, avançou ao ataque, fez um belíssimo drible em Roni e fuzilou ao gol para anotar, 4 x 1.

Com a desvantagem ampliada, os visitantes começaram a utilizar goleiro linha. Contudo, seguiam pouco efetivos em finalizar. A melhor oportunidade aconteceu apenas aos 11m49s, quando Gustavinho chutou na trave em um bate-rebate na área do Carlos Barbosa. Todavia, o restante da etapa teve menos faltas, fazendo com o que o relógio se esgotasse mais rapidamente do que no primeiro tempo.

Prorrogação: no momento decisivo, Cascavel faz e avança para final

Com o placar zerado, a perspectiva de jogo mudou completamente logo no início. Em suma, o Cascavel iniciou a etapa extra como terminou o tempo normal, pressionando o Carlos Barbosa na área de ataque. Ao passo que com 1m55s a troca de passes deu resultado. Ernani avançou até a entrada da área e chutou com o pé direito para dar a vantagem aos paranaenses. O restante dos primeiros cinco minutos foram marcados pela posse de bola equilibrada.

Na etapa decisiva da prorrogação, os donos da casa foram para o tudo ou nada, tentando a pressão na área adversária, enquanto os visitantes apostavam nos contra-ataques. Faltando 3 minutos, a equipe gaúcha lançou Pedro Rei como goleiro linha. Nesse meio tempo, o Cascavel chegou ainda a sua quinta falta coletiva, ficando a uma do tiro livre. Enquanto isso, a Laranja Mecânica pressionou até o fim com cinco jogadores rondando a área adversária. Nos segundos finais, o ala Zequinha fez milagre salvando os paranaenses de um gol. Por fim, a Serpente aguentou a pressão garantiu a vaga para a decisão da Liga Nacional de Futsal (LNF).

Carlos Barbosa x Cascavel – E agora?

Como resultado, o Cascavel avança para sua primeira final da Liga na história. Agora, ele aguarda o seu adversário, que sai do confronto entre Sorocaba x Foz Cataratas, nesta segunda-feira (29), em São Paulo. Na ida, no Paraná, empate em 1 x 1.

Por outro lado, o Carlos Barbosa vai focar agora no Gauchão de Futsal. Na terça-feira (30), a equipe enfrenta a Uruguaianense, fora de casa.

Foto destaque: Twitter/LNF/Ulisses Castro