No último domingo, 9 de junho, a equipe G3X FC, que pertence ao streamer Gaules, foi um dos assuntos mais comentados no X.

A G3X FC foi vice-campeã da King ‘s League World Cup, do futebol de 7, contra a equipe Porcinos FC, da Espanha.

O torneio foi idealizado por Gerard Piqué e, além de virar um dos assuntos mais comentados no Brasil, chegou a entrar no trending topics mundial. 

King's League World Cup

A King’s League World Cup foi um torneio internacional, disputado por equipes da King’s League e da América King’s League.

A edição inaugural do torneio aconteceu no México entre os dias 26 de maio e 8 de junho, com 32 equipes disputando o título.

Saiba tudo sobre o Brazil G3X FC, time brasileiro vice na Kings League World Cup

King's League Word Cup

Fase inicial 

A fase inicial da King’s League World Cup contou com 32 equipes, que disputaram 40 partidas. Os enfrentamentos foram decididos por sorteios.

As equipes que passaram para a segunda fase disputaram a “chave dos vencedores”, vencedores da primeira partida, e a “chave dos perdedores”. 

As equipes da “chave dos vencedores” e das “chave dos perdedores” que venceram a segunda rodada se classificaram para a final. 

Fase final

A fase final foi disputada entre oitavas de final, quartas de final, semifinais e final. Dessa forma, a G3X FC chegou ao vice-campeonato.

Saiba tudo sobre o Brazil G3X FC, time brasileiro vice na Kings League World Cup
Equipe G3X FC

Brazil G3X FC

A criação da G3X FC foi anunciada em março deste ano pelo streamer Alexandre “Gaules” Borba.

Sendo assim, a equipe abriu inscrições para os jogadores que estivessem interessados em jogar pelo time.

A seleção da equipe aconteceu por meio de um draftVictor “VelhoVamp” Taube e Alessandro “Apoka” Marcucci fizeram parte da comissão técnica.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por G3X FC (@g3xfc)

Agora que você sabe tudo sobre o Brazil G3X FC, aproveite para se aprofundar ainda mais no tema com nossos outros conteúdos: