O atleta de fisiculturismo Nino Mota se consagrou campeão do Paulista 2022 no último fim de semana.

Organizado pela IFBB, o regional da cidade de São Paulo reuniu mais de 100 atletas dentro de 10 categorias diferentes.

Assim, logo após ser o Top 1 Bodybuilder acima de 95 kg, Nino concedeu entrevista exclusiva dizendo detalhes da preparação e contando quais serão seus próximos passos na carreira.

O pré-contest vem sendo feito desde o começo do ano

Antes de mais nada, a preparação do Nino Mota vem sendo feita desde o começo do ano. Já tendo competido no Novice Open e no Estreantes, o atleta vem acumulando boas colocações.

Para isso acontecer, foi necessária uma grande aderência na dieta e o cumprimento de 100% do protocolo. Assim, ele relatou como seu físico veio evoluindo dentro desta temporada.

(A preparação) Foi bem puxada. Com o Muscle Contest Guarulhos, que a categoria era até 102kg, e com o carb up eu fui para 104kg. Quando acabou o campeonato, tomei água e voltei ao normal. Na segunda estava com 105,7 kg, cheguei no sábado para pesar e bati 98,7kg, tirei 7kg em 5 dias. Bem cansativo pelo fato de ter que ficar zero carbo e puxar nos cardios.

Entretanto, mesmo com a diferença de peso entre as competições, Nino concluiu que seu físico estava bem melhor no Paulista em comparação com os outros eventos.

Nino Mota irá dar pausa para focar em evoluir o físico

Mesmo que o campeão tenha dito que “a sensação de estar no palco é única”, esta deve ter sido sua última vez em uma competição neste semestre.

Segundo ele, agora o foco será em melhorar seus pontos fracos dentro de um off-season bem trabalhado e constante.

Agora, infelizmente, esse ano vou ter que segurar um pouco. Os gastos são muito grandes e temos que priorizar algumas coisas. Vou batalhar nos meus pontos fracos e voltar mais forte ano que vem.