Continuando a cobertura sobre o Novice Open 2022, o campeão da categoria Bodybuilder até 100 kg foi o atleta “Nino” Mota.

Além de ter um shape digno de conquistar uma das classes do evento, Nino apresentou uma aparência chamativa. Fator que fez com que até o narrador, Chico Campadello, brincasse com o atleta.

Usando um visual do mesmo estilo que os anti-heróis do seriado Vikings, Nino conseguiu levar para a casa um dos troféus do Novice Open 2022.

 

Com mais de 10 anos de treino, “Nino” Mota é campeão da Bodybuilder até 100kg

Um dos fatores que mais chamaram a atenção para o shape de “Nino” Mota foi seu volume. Além da sua densidade.

Assim, um motivo que pode explicar tal resultado nos palcos foi seu longo tempo de treino.

Eu já estou na caminhada há 15 anos, só que comecei a competir faz 4 anos. Daí, teve uma parada por causa da pandemia e voltei a competir agora. 

A pandemia fez dessa preparação uma das mais difíceis para o “atleta nórdico”

De acordo com Nino, a preparação para o evento organizado pela SPFF (São Paulo Fisiculturismo e Fitness) foi uma das mais difíceis da sua carreira.

Quem me conhece sabe que essa preparação foi uma das mais difíceis por causa da pandemia, acabei perdendo minha avó. Por mais que você tenha pessoas ao seu lado, esse esporte é você por você, aí se você mesmo não levantar às 4 da manhã para fazer suas coisas, ninguém faz.

Ainda, vale dizer que os árbitros do evento tiveram uma boa dor de cabeça para decidir quem ia ser o campeão.

Isso aconteceu pois foi uma das classes mais disputadas do Novice, incluindo diversos atletas que apresentaram ótimos shapes.

Diante disso, Nino Mota afirmou que se sentiu prestigiado por ganhar o troféu  em uma classe super pesada, ainda mais enfrentando outros culturistas com ótimos físicos.

Vale lembrar que o campeonato inteiro do Novice Open 2022 está disponível gratuitamente no site My 2 Gloves Fight.