O fato da confirmação do atleta brasileiro Marcello Horse na Classic Physique levantou diversas questões no mundo do fisiculturismo na última semana.

Isso aconteceu na última semana durante uma live realizada no canal da Muscle Contest no Youtube.

O evento ao vivo contou com presenças ilustres de ídolos do esporte mundial, como Chris Bumstead e Jay Cutler, além do atleta Marcello De Angelis e os jornalistas Hugo Abba e Leandro Osti.

categoria classic physique
Chris Bumstead, atual tricampeão do Mr. Olympia Classic. Reprodução/W.Wittmann

Sobretudo, intermediando a entrevista tivemos os irmãos Terrick e Tamer El Guindy, ambos juízes e organizadores dos principais eventos da NPC do fisiculturismo.

Tendo em vista este anunciou do Marcello Horse, iremos analisar a seguir a escolha do atleta em seguir para uma nova categoria, sabendo que o mesmo competiu apenas na Open.

Horse na Classic: Atleta confirmou o pedido do público

Mesmo passando anos e anos atuando na categoria Open e sempre se destacando por sua condição física e volume muscular diante de uma pouca idade, Horse optou por descer uma categoria.

Horse na Classic

Em contraste, ao contrário do que uma minoria pensa, essa mudança de cenário poderá ser benéfica para o competidor visando o longo prazo.

A princípio,  o seu próprio treinador, Mr. Saizen, afirmou, em um vídeo da Integralmédica, que a mudança veio com ar de naturalidade. 

Isso acontece pois Horse ainda não tinha massa o suficiente para a bodybuilder. Já para a Classic, o atleta poderá estrear dentro de poucos meses, restando apenas abaixar seu peso.

Neste sentido, alguns fãs do esporte podem ficar com uma “pulga atrás de orelha” já que o Marcello teria que sacrificar muita massa para se encaixar no peso referente à sua altura na categoria dos físicos clássicos.

Porém, sua última competição, onde conquistou o Pro Card, o atleta subiu com 3 kg acima do peso da nova categoria.

Em outras palavras, se encaixar no peso de 101 kg não seria problema dentro de uma dieta de preparação.

Horse deve estrear no primeiro semestre

Enfim, no mesmo vídeo em que o treinador do Horse, Mr. Saizen, afirmou que o peso do atleta não é problema, ele reiterou as chances do competidor fazer sua estreia ainda neste primeiro semestre de 2022.

Provavelmente, alguma coisa de primeiro semestre, se der…

Assim, podemos esperar Horse na Classic em breve. Vale lembrar que sua preparação deve iniciar ainda no final de fevereiro, já que o anúncio da mudança aconteceu no dia 18 do mesmo mês.

É novo, ele pode competir um pouco na Classic e um pouco na Open, muito novo

Por fim, completou Saizen em relação à pouca idade do atleta, se referindo a uma possível trajetória de começar na Classic e progredir, com o tempo, para a Open.

Imagem destacada: Reprodução/Instagram @horse.md