Chris Bumstead, o fisiculturista canadense detentor de cinco títulos do Olympia conhecido também como Cbum, admitiu toda sua longa lista de lesões em um recente vídeo publicado em seu canal no YouTube.

Durante o vídeo, ele apresentou sua mais nova parceria com um fisioterapeuta especializado em prevenção de lesões, Justin King, trazendo à tona, pela primeira vez, suas rupturas e graves lesões.

A lista de lesões de Cbum

Aos 28 anos, Cbum expôs a extensão das lesões que acumulou ao longo de sua carreira, mesmo com a conquista emblemática de cinco títulos no Olympia.

É revelada a verdade por trás das lesões de Cbum

Este fato pode ter relação direta com sua decisão prévia de não competir após os 30 anos, o que coloca o ponto-final na sua carreira para o ano de 2025.

Entre as lesões que assolam Cbum, as que mais se destacam foram as:

  • Múltiplas lesões no labrum acetabular (quadril) do lado esquerdo;
  • Ruptura no bíceps femoral direito;
  • Dor crônica no joelho e no ombro;
  • Ruptura no redondo menor;
  • Cabeça curta do bíceps esquerdo rompida;
  • Ruptura do vasto lateral esquerdo;
  • Dor na lombar do lado esquerdo.

É revelada a verdade por trás das lesões de Cbum

Por que o Cbum tem tantas lesões?

O fisioterapeuta responsável pelo tratamento de Chris Bumstead analisou as lesões, observando que muitas delas são do lado esquerdo do corpo do atleta.

É revelada a verdade por trás das lesões de Cbum

Essa constatação levanta a possibilidade de desequilíbrios anatômicos que serão corrigidos com o auxílio do profissional, talvez utilizando uma palmilha especifica para este tipo de caso. Com isso, King fica responsável pela recuperação do atleta e pela prevenção de novas ocorrências.

A quantidade e a certa gravidade de algumas das lesões reveladas no vídeo mostram como é realmente importante ter um apoio de fisioterapeuta quando se trata de alta performance.

Veja também: Chris Bumstead contrata treinador da NBA visando vencer Ramon Dino

De fato, agora que Cbum tem a colaboração de um especialista em prevenção de lesões é um grande passo para garantir a otimização de seu desempenho e, consequentemente, continuar no topo do esporte por mais alguns anos.