A mais grave lesão do Arnold Schwarzenegger, ídolo máximo do fisiculturismo mundial, aconteceu de uma maneira inusitada e, ao contrário do que pode-se pensar por se tratar de um atleta, não foi treinando.

De fato, o fisiculturismo é um esporte onde o termo “lesão” é tratado com normalidade já que é comum ter casos no dia a dia. Afinal, o treinamento com altas cargas por um longo período de tempo pode acabar levando a tais tragédias.

Nesse sentido, nem o próprio maior atleta do esporte, Arnold Schwarzenegger, ficou livre de ter uma lesão. No caso, a perna direita do astro de Hollywood ficou em uma situação complicada no ano de 1972. Confira a história completa da grave lesão do Arnold Schwarzenegger a seguir.

Veja também: conheça os 81 termos do fisiculturismo que são essenciais para quem quer conhecer mais sobre o esporte e as categorias que são disputadas nele!

Lesão do Arnold Schwarzenegger aconteceu após ele cair do palco

Em 1972, a lesão de Arnold Schwarzenegger levou o atleta a realizar uma longa operação na sua perna direita.

Em resumo, tudo começou quando ele foi convidado para posar em um evento e o palco não foi pré-preparado. Arnold, com sua formação em construção, fez uma plataforma de poses para apresentar melhor seu físico naquela ocasião. No entanto, enquanto posava, a plataforma desabou.

Aparentemente, Arnold caiu para trás, levando sua perna a ficar presa embaixo de seu corpo. Isso ocasionou uma grave lesão no joelho, mais precisamente em sua cartilagem. Além disso, o músculo da panturrilha saiu do lugar.

Tudo isso aconteceu a poucos meses do Mr. Olympia de 1972. Ter uma lesão nessa extensão teria sido demorado em termos de processo de recuperação. Porém, vale lembrar de que Arnold venceu o Mr. Olympia de 1972 sem nenhum problema registrado.

Vá além do mundo do fisiculturismo! Confira também nossos outros conteúdos: