O Free Fire passará por mudanças na madrugada desta terça-feira (28). A nova atualização promete atender os pedidos dos jogadores além de modificar personagens e armas importantes no meta.
Esse novo patch trará modificações nos modos de jogo: Contra Squad, Batle Royale e Ilha de Treinamento. Do mesmo modo vêm o balanceamento de algumas armas, a correção de bugs e o novo sistema de replay, ainda na fase beta.
Para facilitar o entendimento, vamos separar por partes cada mudança.
Atualização no Free Fire
- Contra Squad
Vai ser acrescentado o modo 6v6 em sala personalizada. Além disso será modificado o lugar em que os personagens nascem em Clock Tower. E em Mars Electric o mapa será ligeiramente ajustado para que o armazém fique no centro.
- Batle Royale
Esse modo passará por mudanças significativas. A máquina de venda automática virá também como airdrop, ou seja, suas chances de reviver seus companheiros e de se equipar melhor irá aumentar. Junto disso virão otimizações importantes nos pontos de reviver, ao mesmo tempo que também será acrescentado 10% a mais no dano fora da zona de segurança.
- Ilha de Treinamento
A Ilha terá ajustes em seu layout. Acontecerá a remoção de alguns objetos para que os inimigos fiquem mais visíveis nesta área.
Personagens e Pets
- Chrono
Um dos personagens mais utilizados no meta atualmente passará por mudanças importantes nessa atualização. Então, será adicionado tempo de espera após a utilização, a velocidade pós uso diminuirá em cindo por cento e a duração do escudo também cairá.
Velocidade de movimento: 5/7/9/11/13/15% – > 5/6/7/8/9/10%
Duração da habilidade: 3/4/5/6/7/8s – > 3/3/4/4/5/5s
Tempo para usar a habilidade: 200/192/185/179/174/170s – > 250/242/235/229/224/220s
- Wukong
Outro personagem que gera muita polêmica sofrerá alterações. A velocidade de movimentação será diminuída em 20% para que haja menos mobilidade ao utiliza-lo.
- Andrew “O Destemido”
A habilidade de Alcateia é muito forte quando todos do squad a utilizam, porém será reduzida, ou seja, as armas serão um pouco mais eficazes contra esse personagem.
Redução de danos: 8/9/10/11/12/14% -> 5/7/8/9/10/11%
- Shiro
Terá o tempo de utilização de sua habilidade diminuído em 10 segundos para que seja mais utilizado entre os jogadores.
Tempo de uso: 35/34/32/29/25/20s -> 25/24/22/19/15/10s
- Microchip de Jai
Será acrescentado esse novo item para que os jogadores ao obterem possam usar a habilidade do personagem.
Armas de Free Fire
Todavia serão acrescentados dois novos acessórios de armaduras. O colete Espessante que reduz o dano de explosões e o Hp Booster que aumentará a vida útil do colete quando equipado.
- Tratamento Sniper
Mais uma arma fará parte do game, a Treatment Sniper promete curar seu squad e ao mesmo tempo gerar dano aos adversários.
Dano mínimo: 70
Força de cura: 50
Taxa de tiro: 0,45
- SPAS-12
Arma pouco utilizada atualmente em comparação com outras espingardas. A Spas-12 terá seu alcance aumentado em 10%, assim, será vista com outros olhos pelos players.
- Faca Free Fire
Muito pouca utilizada, a faca passará a ter um dano mínimo aumentado em 50% e ao mesmo tempo sua velocidade de disparo será 20% maior.
- Granadas
Nome do meta atual, as granadas sofrerão mudanças em seus danos. Agora elas irão ter 25% a menos de dano e eliminarão inimigos com o hp cheio apenas se acertarem exatamente no jogador.
- P90
Embora seja bem utilizada para pouca distância, essa pistola-metralhadora não é bem vista para a troca de tiro de longe. Pensando nisso, ela ganhará um acréscimo de 10% em seu alcance.
- AWM
Uma das armas mais queridas do jogo, essa sniper receberá ainda mais benefícios. Assim, terá sua habilidade de penetração de armadura aumentada em oito por cento.
- SKS
Não muito forte contra inimigos blindados, a SKS ganhará um aumento de 25% em seu dano com a mira aberta.
- Vector
Uma das armas mais fortes e polêmicas do jogo, a Vector sofrerá perdas de 20% no tempo de recarga, cinco por cento em sua velocidade de disparo e também perderá cinco munições.
Jogabilidade
- Sistema Replay
A pedido dos jogadores, a Garena irá acrescentar o Modo Replay, assim os jogadores poderão capturar seus lances no término da partida.
- Sistema de Guilda
As guildas irão receber novas interfaces para seus usuários e além disso novas caixas estarão disponíveis.
Otimização
Algumas otimizações importantes entrarão no game. Dentre elas:
Os jogadores de Free Fire agora poderão dividir seus itens enquanto os descartam; será adicionada a contagem de estrelas de pontuação na tabela de classificação do Contra Squad; serão adicionadas bolhas no bate-papo no menu de formação de equipe e por fim a exibição do temporizador no mini-mapa será otimizada.
Foto destaque: Divulgação / Free Fire