O Free Fire passará por mudanças na madrugada desta terça-feira (28). A nova atualização promete atender os pedidos dos jogadores além de modificar personagens e armas importantes no meta.

Esse novo patch trará modificações nos modos de jogo: Contra Squad, Batle Royale e Ilha de Treinamento. Do mesmo modo vêm o balanceamento de algumas armas, a correção de bugs e o novo sistema de replay, ainda na fase beta.

Para facilitar o entendimento, vamos separar por partes cada mudança.

Atualização no Free Fire

  • Contra Squad

Vai ser acrescentado o modo 6v6 em sala personalizada. Além disso será modificado o lugar em que os personagens nascem em Clock Tower. E em Mars Electric o mapa será ligeiramente ajustado para que o armazém fique no centro.

  • Batle Royale

Esse modo passará por mudanças significativas. A máquina de venda automática virá também como airdrop, ou seja, suas chances de reviver seus companheiros e de se equipar melhor irá aumentar. Junto disso virão otimizações importantes nos pontos de reviver, ao mesmo tempo que também será acrescentado 10% a mais no dano fora da zona de segurança.

  •  Ilha de Treinamento

A Ilha terá ajustes em seu layout. Acontecerá a remoção de alguns objetos para que os inimigos fiquem mais visíveis nesta área.

 Personagens e Pets

  • Chrono

Um dos personagens mais utilizados no meta atualmente passará por mudanças importantes nessa atualização. Então, será adicionado tempo de espera após a utilização, a velocidade pós uso diminuirá em cindo por cento e a duração do escudo também cairá.

Velocidade de movimento: 5/7/9/11/13/15%   – >  5/6/7/8/9/10%

Duração da habilidade: 3/4/5/6/7/8s  – >  3/3/4/4/5/5s

Tempo para usar a habilidade: 200/192/185/179/174/170s  – >  250/242/235/229/224/220s

  • Wukong

Outro personagem que gera muita polêmica sofrerá alterações. A velocidade de movimentação será diminuída em 20% para que haja menos mobilidade ao utiliza-lo.

  • Andrew “O Destemido”

A habilidade de Alcateia é muito forte quando todos do squad a utilizam, porém será reduzida, ou seja, as armas serão um pouco mais eficazes contra esse personagem.

Redução de danos: 8/9/10/11/12/14%  -> 5/7/8/9/10/11%

  • Shiro

Terá o tempo de utilização de sua habilidade diminuído em 10 segundos para que seja mais utilizado entre os jogadores.

Tempo de uso: 35/34/32/29/25/20s  -> 25/24/22/19/15/10s

  • Microchip de Jai

Será acrescentado esse novo item para que os jogadores ao obterem possam usar a habilidade do personagem.

Armas de Free Fire

Todavia serão acrescentados dois novos acessórios de armaduras. O colete Espessante que reduz o dano de explosões e o Hp Booster que aumentará a vida útil do colete quando equipado.

  • Tratamento Sniper

Mais uma arma fará parte do game, a Treatment Sniper promete curar seu squad e ao mesmo tempo gerar dano aos adversários.

Dano mínimo: 70

Força de cura: 50

Taxa de tiro: 0,45

  • SPAS-12
SPAS12 Free Fire
SPAS12 Free Fire

Arma pouco utilizada atualmente em comparação com outras espingardas. A Spas-12 terá seu alcance aumentado em 10%, assim, será vista com outros olhos pelos players.

  • Faca Free Fire

Muito pouca utilizada, a faca passará a ter um dano mínimo aumentado em 50% e ao mesmo tempo sua velocidade de disparo será 20% maior.

  • Granadas 
Granada Free Fire
Granada Free Fire

Nome do meta atual, as granadas sofrerão mudanças em seus danos. Agora elas irão ter 25% a menos de dano e eliminarão inimigos com o hp cheio apenas se acertarem exatamente no jogador.

  • P90
P90 Free Fire
P90 Free Fire

Embora seja bem utilizada para pouca distância, essa pistola-metralhadora não é bem vista para a troca de tiro de longe. Pensando nisso, ela ganhará um acréscimo de 10% em seu alcance.

  • AWM
AWM Free Fire
AWM Free Fire

Uma das armas mais queridas do jogo, essa sniper receberá ainda mais benefícios. Assim, terá sua habilidade de penetração de armadura aumentada em oito por cento.

  • SKS
SKS Free Fire
SKS Free Fire

Não muito forte contra inimigos blindados, a SKS ganhará um aumento de 25% em seu dano com a mira aberta.

  • Vector
Vector Free Fire
Vector Free Fire

Uma das armas mais fortes e polêmicas do jogo, a Vector sofrerá perdas de 20% no tempo de recarga, cinco por cento em sua velocidade de disparo e também perderá cinco munições.

Jogabilidade

  • Sistema Replay

A pedido dos jogadores, a Garena irá acrescentar o Modo Replay, assim os jogadores poderão capturar seus lances no término da partida.

  • Sistema de Guilda 

As guildas irão receber novas interfaces para seus usuários e além disso novas caixas estarão disponíveis.

Otimização

Algumas otimizações importantes entrarão no game. Dentre elas:

Os jogadores de Free Fire agora poderão dividir seus itens enquanto os descartam; será adicionada a contagem de estrelas de pontuação na tabela de classificação do Contra Squad; serão adicionadas bolhas no bate-papo no menu de formação de equipe e por fim a exibição do temporizador no mini-mapa será otimizada.

Foto destaque: Divulgação / Free Fire

Salvar