Antes de mais nada, a EA Sports divulgou nesta quinta-feira (20) a escalação final do Team of the Year (TOTY), o time do ano de FIFA 22. Dessa forma, 11 jogadores foram escolhidos através de votação popular pela comunidade do game.
Além disso, o ex-jogador David Beckaham foi o garoto propaganda para anunciar a seleção à comunidade. Por outro lado, o que chamou atenção foi a ausência de nomes como Cristiano Ronaldo e Salah da lista final.
TOTY FIFA 22
Em resumo, apenas um brasileiro está presente na escalação: o zagueiro Marquinhos, do PSG, com 95 de overall. Desse modo, mais de 80 nomes foram indicados, porém só os listados abaixo farão parte da “escalação definitiva”:
GOLEIRO:
- Donnarumma (PSG) — 96 OVR
DEFENSORES:
- Rúben Dias (Manchester City) — 97 OVR
- Marquinhos (PSG) — 95 OVR
- João Cancelo (Manchester City) — 94 OVR
- Hakimi (PSG) — 93 OVR
MEIO CAMPISTAS:
- Kanté (Chelsea) — 96 OVR
- Jorginho (Chelsea) — 97 OVR
- De Bruyne (Manchester City) — 96 OVR
ATACANTES:
- Lewandowski (Bayern de Munique) — 98 OVR
- Messi (PSG) — 98 OVR
- Mbappé (PSG) — 97 OVR
🏆 Football's best, decided by you.
This is your #TOTY. pic.twitter.com/eyK03VbFgh— EA SPORTS FC (@EASPORTSFC) January 20, 2022
GRANDES NOMES DE FORA
Em suma, pela primeira vez na história, o português Cristiano Ronaldo ficou de fora do “TOTY” do game “FIFA”. Assim, o atacante dos Diabos Vermelhos não vive grande fase na Inglaterra, podendo ser um dos motivos da não escolha da comunidade.
Vale ressaltar que um dos destaques da temporada europeia o egípcio Mohamed Salah, também foi superado na votação e ficou de fora.
Nesse sentido, o brasileiro Neymar também está de fora da lista final. Dessa forma, o camisa 10 do PSG apesar de ser um dos nomes mais utilizados no modo Ultimate Team, teve poucos votos, ficando mais uma vez ausente da “seleção do ano”
Por fim, David Jackson, o vice-presidente da marca EA SPORTS FIFA, destacou a importância da revelação da Seleção do Ano à imprensa:
“A Seleção do Ano do EA SPORTS FIFA é a voz autêntica de milhões de fãs de futebol, que avaliam os maiores jogadores do mundo e votam naqueles que acreditam que tiveram o maior impacto no esporte em 2021. Ano após ano, somos motivados pelo envolvimento da nossa comunidade global de futebol e temos a honra de mostrar os 11 titulares escolhidos no FIFA 22”. Destacou David Jackson.
Divulgação/Twitter/EASPORTSFIFA
Jornalista e formado em análise de desempenho (Futebol). Comentarista das rádios Bate Fundo Esportivo e Web MF. Passou por FNV Sports, PL Brasil, Strikers, OFutebolero e Futebol na Veia. Está no Esportelândia desde 2023. Apaixonado por grandes histórias.